Truques de mágica são recursos utilizados no estande da Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOE), na XV Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, para chamar a atenção dos visitantes para a campanha Livro Solidário, lançada pelo governo do Estado com o objetivo de arrecadar livros que beneficiarão comunidades carentes. O público, principalmente crianças e adolescentes, ficam fascinados pela atuação do mágico, acabam descobrindo a finalidade e participando da doação.
A campanha, lançada no início da Feira, já arrecadou mais de 2 mil livros. O material será disponibilizado à população em centros de leitura, instalados em comunidades carentes da Região Metropolitana de Belém, para estimular a leitura.
O servidor Ely Carlos, que trabalha no Departamento Financeiro da IOE há 7 anos, realiza os truques para chamar a atenção do público. Entre uma mágica e outra, com o auxílio de cartas, cordas e outros objetos, Ely reforça com os visitantes a importância de doar livros e dividir conhecimentos.
Para a estudante do ensino médio Jamila Costa, a ideia dos truques é uma forma criativa de atrair o público e estimular a solidariedade. “A mágica me ajudou a ficar sabendo da campanha. Tenho em casa alguns livros que já não utilizo mais. Acho que eles poderão servir para outras pessoas”, disse a menina, que prometeu doar os livros.
Até o próximo domingo (11), sempre às 16h, os visitantes poderão conferir os truques no estante da IOE e saber como participar da campanha Livro Solidário.
Para os organizadores da campanha, o número demonstra que a iniciativa conseguiu sensibilizar a população para o ato de doar livros usados e propiciar o acesso à leitura a pessoas sem condições financeiras para comprar publicações.
As doações podem ser feitas no estande da IOE, durante a Feira do Livro, ou na sede da Imprensa Oficial, na Travessa do Chaco, quase esquina com a Avenida Almirante Barroso, em Belém.
Thiago Melo – Secom
Albery Albuquerque e
Thiago Albuquerque
lançam “Música
Transmórfica" na
Feira do Livro
O Livro "Música Transmórfica – A Ciência da Arte Aplicada à Arte da Ciência", de autoria de Albery Albuquerque e Thiago Albuquerque, traz em si uma nova consciência e um conteúdo pioneiro, inovador e revolucionário onde arte e ciência são percebidas e desenvolvidas como eventos simultâneos (espaço) e sincrônicos (tempo). Para ler este pioneiro método básico transmórfico e, consequentemente, aprender a efetuar um transmorfismo básico, por exemplo, na área da música, o aprendiz dessa nova arte-ciência deve ter no mínimo, um conhecimento prévio de música tradicional, assim como também de certas ciências como, a matemática, a física, e a geometria euclidiana.
O livro comporta ainda Oito Pressupostos Teóricos, fundamentais para o entendimento de todo o processo transmórfico. Traz, ainda, uma grande quantidade de pensamentos e saberes transmórficos diluídos em equações físico-matemáticas, conceitos filosóficos, tabelas, preceitos, axiomas, paradoxos, doutrinas, hipóteses, tecnologias, sistemas de planejamentos, bem como sistemas operacionais. A obra faz referência a uma iniciação hiper-básica da Música Espiritual, e um pequeníssimo preâmbulo sobre a Música Filosófica, que são outras formas de música precursoras, descobertas pelos dois autores.
Seduc divulga lista
de vencedores do
concurso de redação
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Ensino (Saen), divulga o resultado do primeiro Concurso Pan-Amazônico/Seduc de Redação, realizado no último dia 4 de setembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, dentro da programação da XV Feira Pan-Amazônica do Livro. O concurso teve a participação de alunos dos ensinos médio e fundamental da rede pública estadual.
A entrega de certificados aos cinco primeiros colocados nas duas categorias será realizada no próximo domingo (11), a partir das 10h, no estande da Seduc. Os certificados serão entregues pelo coordenador de Ensino Fundamental da Seduc, professor Luiz Miguel Galvão Queiróz. Os professores que orientaram os alunos também serão agraciados com certificados.
VENCEDORES DO CONCURSO
Ensino fundamental:
1º - lugar - SAMIRA BASTOS DA SILVA - Escola Estadual Prof. Waldemar Ribeiro
2º - lugar - FERNANDO VIDAL GORDO DE SOUZA - Escola Estadual Dom Pedro I
3º - lugar - DANIEL ARAUJO VALENTE - Escola Estadual Dom Pedro I
4º - lugar - LUCAS GABRIEL ARAUJO MAIA - Escola Estadual Prof. Antonio Gomes Moreira Júnior
5º - lugar - LUCIANDRA LOPES MELO - Escola Estadual Prof. Poranga Jucá
Ensino médio:
1º - lugar - FRANCIMARLEY SOUZA SILVA - Escola Estadual Dr. Justo Chermont
2º - lugar – MELISSA BEZERRA DE MOURA MODESTO - Escola Estadual Dom Pedro I
3º - lugar - JASIN ALVES LEÃO - Escola Estadual Dom Pedro I
4º - lugar - KATHARIN BAIA MONTEIRO - Escola Estadual Dom Pedro I
5º - lugar - RHAENE LEAL BARBOSA - Escola Estadual Dom Pedro I
PROFESSORES AGRACIADOS
Edna Maria dos Anjos Santos – Escola Estadual Dom Pedro I
Heloiza Silva de Souza – Escola Estadual Dr.Justo Chermont
Cristina Souza Rodrigues – Escola Estadual Poranga Jucá
Ana Selma Santos Corrêa – Prof. Waldemar Ribeiro
Louriane Souza Lima – Escola Estadual Dom Pedro I
Alexandre da Silva Moraes – Escola Estadual Prof. Antonio Gomes Moreira Júnior
Izabel Cunha – Seduc
Nenhum comentário:
Postar um comentário