Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 09, 2012

Uepa abre período para pedidos de isenções nos Processos Seletivos


Começa às 14h do dia 10 de abril o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para os Processos Seletivos 2013 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os interessados em participar do Processo Seletivo (ProSel) e do Programa de Ingresso Seriado (Prise) - Subprograma XVI tem até 23h do dia 4 de maio para acessar os endereços www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa e fazer o pedido.
A instituição está ofertando 12.660 isenções, sendo 6.960 integrais e 5.700 parciais (50% de isenção) - cerca de 10% a mais que no ano passado, quando a Uepa concedeu 11.500 isenções. Vale lembrar que após o cadastro online, o candidato é obrigado a imprimir o formulário de solicitação, anexá-lo às cópias dos documentos descritos no item 3 ("Da DocumentaçãoObrigatória a ser anexada ao formulário") e entregá-lo nos locais descritos no item 4 ("Da entrega") dos editais 35/2012 e 36/3012, disponíveis no site da Uepa (www.uepa.org) até 11 de maio, entre 8h e 14h.
As provas dos Processos Seletivos 2013 estão marcadas para 2 de dezembro (1ª. etapa), 3 de dezembro (2ª. etapa) e 16 de dezembro (3ª. etapa) de 2012. Inscritos aos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música farão o Exame Habilitatório nos dias 28 e 29 de outubro do mesmo ano.

De acordo com a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), para o Prosel, serão ofertadas 8.860 isenções, sendo 5.060 integrais e 3.800 parciais (50% de isenção); e ao Prise, 3.800 isenções, sendo 1.900 integrais e 1.900 parciais (50% de isenção). O valor cobrado no ato da inscrição aos candidatos que obtiverem isenção não-total será de R$ 30 (Prosel) e R$ 17,50 (Prise).
A definição da concessão de taxa de inscrição total ou parcial ficará a critério da Uepa, que decidirá a partir da demanda e da análise da situação socioeconômica do interessado, conforme a apresentação dos documentos especificados no item 3 dos editais, e que serão analisados por um grupo de profissionais qualificados para tal. Será considerado como pré-requisito para análise socioeconômica possuir renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Esse mesmo grupo fará visitas técnicas não previamente marcadas, por amostragem, para efeito de decisão de concessão de isenção. Se houver empate entre candidatos no momento da classificação para preenchimento das vagas, será obedecido o critério de maior idade.
A divulgação oficial do resultado será no dia 10 de agosto de 2012, até às 14h, no site da Uepa, e ainda nos quadros de aviso do prédio da Reitoria, bem como nos campi do interior do Estado. Os isentos (integrais e parciais) devem imprimir seus comprovantes de isenção e efetivar a inscrição junto aos demais candidatos no mesmo período estabelecido pelos editais dos Processos Seletivos 2013, que serão publicados até 31 de agosto desse ano - sob pena de perda automática do benefício se não o fizerem.
Documentos que devem ser entregues junto ao formulário de solicitação - Até 11 de maio
- Fotocópia do Documento de Identidade; (válido para todos os candidatos)
- Atestado de que está cursando desde a 1ª série do Ensino Médio, em escola pública ou como bolsista integral em escola particular, com conclusão neste ano; (somente para os candidatos do Prosel)
- Atestado de que está cursando a 1ª série do Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral, em escola particular; (somente para os candidatos do Prise)
- Histórico Escolar se concluiu todo o Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral, em escola particular; (Somente para os candidatos do Prosel)
- Laudo médico no original ou em cópia autenticada emitido nos últimos 12 meses, atestando o tipo e o grau ou nível da deficiência, com expressa referencia correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID 10); (Somente para pessoas com deficiência / Prosel e Prise)
- Cópia do seu cadastro atualizado expedido pela instituição de deficientes a qual pertence. (Somente para pessoas com deficiência / Prosel e Prise)

* A ausência da cópia de um dos documentos para comprovação das situações indicadas implicará na eliminação automática do candidato à isenção.
Locais de entrega da documentação:
Na capital:
a) Centro de Ciências Sociais e da Educação - (CCSE) - Campus I - Trav. Djalma Dutra, s/n – Bairro do Telégrafo – Belém - Pará;
b) Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - (CCBS) - Campus II - Trav. Perebebuí, 2.623 - Bairro do Marco – Belém - Pará;
- Campus III – Av. João Paulo II, 817 - Bairro do Marco – Belém - Pará;
- Campus IV - Av. José Bonifácio, 1.289 - Bairro do Guamá – Belém - Pará;
c) Centro de Ciências Naturais e Tecnologia - (CCNT) - Campus V - Trav. Enéas Pinheiro, 2.626 - Bairro do Marco – Belém - Pará.

No interior:
a) Campus Universitário da Uepa nos municípios de Conceição do Araguaia, Santarém, Marabá, Tucuruí, São Miguel do Guamá, Moju, Altamira, Barcarena, Igarapé-Açu, Paragominas, Vigia, Redenção, Cametá, Salvaterra e Castanhal;
b) Unidade Regional de Educação (URE) nos municípios de Abaetetuba, Breves, Capanema, Itaituba, Monte Alegre, Parauapebas e Santa Izabel do Pará;
c) Escolas Sedes nos municípios de Rondon do Pará e Tailândia

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...