Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 09, 2012

Fundação Curro Velho oferece oportunidade de aprendizado em artes cênicas




Capoeira na Dança Contemporânea, ministrada pela mestre em capoeira Andreza Barroso é uma das oficinas do primeiro módulo de atividades de 2012 da Fundação Curro Velho que vai culminar na próxima sexta-feira, dia 13. Andreza Barroso, que pauta sua tese de mestrado na arte da capoeira, falou sobre a experiência de ser instrutora de uma oficina da Fundação Curro Velho pela primeira vez. “O que eu tento fazer com essas crianças é trazer essa dimensão de como se pode trabalhar o ser humano”, disse a mestre, que passou técnicas de capoeira e ensinou os alunos a utilizar essa arte como dança. Andreza Barroso ressaltou ainda o respeito ao próximo, o conhecimento que pode ser transmitido em turma.
Já no segundo módulo, a capoeira será ministrada pelo mestre Eldy Costa. Também a dança contemporânea será uma atividade voltada exclusivamente para crianças a partir de sete anos de idade. Além de oficinas de Dança para crianças haverá Ballet infantil; Teatro de Bonecos, que vai ensinar a confecção e manipulação do boneco; Teatro de Máscaras, que vai fazer um apanhado histórico das máscaras usadas no teatro, como em óperas; oficina de Voz e Dicção, Dança de Salão e Teatro – A construção do personagem II, para alunos que fizeram o primeiro módulo e Danças Folclóricas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril e são gratuitas para alunos da rede pública de ensino. Para os demais interessados a taxa cobrada é de R$ 20,00. A Fundação Curro Velho está localizada na rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro Telégrafo. Maiores informações pelo telefone 3184-9100.     

Texto:
Andreza Gomes-FCV

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...