Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 09, 2012

Polícia Civil cria Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV)


A Polícia Civil do Pará acaba de criar a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). A adequação da estrutura organizacional da instituição significa a intensificação do enfrentamento à violência, criminalidade, e à discriminação de credo, faixa etária, gênero, raça e orientação sexual, no Estado. A criação da diretoria será oficializada nesta terça-feira, pelo delegado geral da Polícia Civil do Pará, Nilton Atayde, durante a solenidade em homenagem ao dia do Policial Civil, que ocorrerá às 8h30 no auditório principal da Delegacia Geral, em Belém.
Estão subordinados a DAV, o Núcleo de Atendimento Psicossocial (Naps), Divisão Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), Divisão Especializada no Combate ao Crime Discriminatório (DECD), Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e a Divisão de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e seus respectivos órgãos. No total, 168 servidores integrarão a nova diretoria, sendo eles: 37 delegados, 35 escrivães, 75 investigadores, 11 motoristas e 5 auxiliares técnicos.
Entre as atribuições da DAV, está o planejamento, coordenação, orientação e fiscalização das atividades operacionais e administrativas das divisões especiais e delegacias especializadas. Ela também será responsável pela coleta, registro e análise das informações técnicas relativas às atividades desempenhadas pelas divisões e delegacias especializadas, além de coordenar as operações preventivas e repreensivas no âmbito das divisões especializadas.
A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis é coordenada pelo delegado geral adjunto, Rilmar Firmino. Ela contará com o apoio logístico da Diretoria de Administração (DA), da Corregedoria Geral da Polícia Civil (Corregepol) e da Divisão de Polícia Especializada (DPE), durante o período de transição.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...