Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 22, 2013

BLOG DO MELLO





Posted: 22 Jul 2013 05:58 AM PDT
Ontem, eu e o senador tucano Álvaro Dias (aquele que certa vez saiu do PSDB para o PDT e, em discurso no Senado, disse que PSDB exige fidelidade à corrupção”) sobre o Propinoduto Tucano em São Paulo revelado pela multinacional alemã Siemens ao CADE. Reproduzo a segui o diálogo que travamos via Twitter:

BdoM - P q até agora V.Excia não está colhendo assinaturas p/ uma CPI do Propinoduto Tucano em SP? http://t.co/0l2mkKePBa Hipócrita

AD - Porque não sou deputado estadual de SP 


BdoM - Mas esquema funcionou tb em Brasília. E MP da Bahia tb investiga

BdoM - Mas, qual sua opinião sobre esquema q atravessa todos os gov tucanos?


BdoM - Mas, o senhor leu a reportagem? Corrupção teria vindo de Mario Covas a Alckmin, passando por Serra. Denúncia da Siemens ao CADE


AD - Toda denúncia deve ser investigada em respeito a população. As explicações são necessárias em qualquer situação ou partido


BdoM - Investigação já foi feita pelo CADE. Siemens revelou esquema "em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos"


AD - Não li ainda.


BdoM - Aqui o link direto para reportagem da IstoÉ http://t.co/0l2mkKePBa Gostaria de sua opinião


AD - Já disse. Aguardo explicações. Reportagem não autoriza pré-julgamento. 

BdoM - Mas, quantas vezes o senhor sugeriu até criação de CPIs a partir de reportagens? Mudou de ideia agora quando é o PSDB de SP? 

BdoM - Aqui, o sr defende a abertura de uma CPI dos hospitais públicos,a partir de uma reportagem do Fantástico http://t.co/krSDxHFYvg  

AD - Propus a CPI da saúde pra investigar o caos nacional. Governos estaduais, municipais e o da União também seriam alcançados 

 BdoM - Ñ seria o mesmo agora? Esquema funcionou em SP, DF e há suspeitas na BA. Se corrompe há 20 anos em SP, p q ñ em outros estados? 

AD - Não cansei. Continuo defendendo a CPI.

BdoM - Denúncia CADE-Siemens atinge principalmente PSDB-SP, mas tb o DF, e tem verba do BNDES, p q não a CPI do Propinoduto Tucano?


BdoM - Mas, quantas vezes o senhor sugeriu até criação de CPIs a partir de reportagens? Mudou de ideia agora quando é o PSDB de SP?


AD - Ao Congresso cabe realizar a CPI BNDES- todos os empréstimos devem ser investigados


BdoM - Deveria aproveitar a revelação do propinoduto tucano pela Siemens, investigar governadores e partir para ver tentáculos no BR 

(A Peleja parou por aí. Coloquei Parte I no título porque tenho esperança de que ela prossiga, para que possamos entender por que o rei das convocações de CPI, quando se trata de possíveis malfeitos (para usar uma expressão da presidenta Dilma) do governo ou do PT,  agora está tão reticente com o escândalo denunciado pela multinacional Siemens de corrupção continuada dos governos do PSDB de São Paulo (de Covas a Alckmin, passando por José Serra))
Posted: 21 Jul 2013 08:05 AM PDT

Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/?shva=1#inbox/14006c287ad3a1aa
Imagem copiada da reportagem da IstoÉ, link abaixo


Tem gente que não acredita no PIG. Tem gente que não acredita que eles trabalhem em conjunto, na base do um por todos, todos por um. Vou falar exatamente pra esse pessoal.

- Vocês leram reportagem da IstoÉ desta semana em que a multinacional alemã Siemens confessa esquema de corrupção em São Paulo, que atravessa todos os governos tucanos, de Mauro Covas a Alckmin, passando por José Serra?
Ao assinar um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a multinacional alemã Siemens lançou luz sobre um milionário propinoduto mantido há quase 20 anos por sucessivos governos do PSDB em São Paulo para desviar dinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos. Em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos, a empresa revelou como ela e outras companhias se articularam na formação de cartéis para avançar sobre licitações públicas na área de transporte sobre trilhos. Para vencerem concorrências, com preços superfaturados, para manutenção, aquisição de trens, construção de linhas férreas e metrôs durante os governos tucanos em São Paulo – confessaram os executivos da multinacional alemã –, os empresários manipularam licitações e corromperam políticos e autoridades ligadas ao PSDB e servidores públicos de alto escalão. O problema é que a prática criminosa, que trafegou sem restrições pelas administrações de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, já era alvo de investigações, no Brasil e no Exterior, desde 2008 e nenhuma providência foi tomada por nenhum governo tucano para que ela parasse. Pelo contrário. Desde que foram feitas as primeras investigações, tanto na Europa quanto no Brasil, as empresas envolvidas continuaram a vencer licitações e a assinar contratos com o governo do PSDB em São Paulo. O Ministério Público da Suíça identificou pagamentos a personagens relacionados ao PSDB realizados pela francesa Alstom – que compete com a Siemens na área de maquinários de transporte e energia – em contrapartida a contratos obtidos. Somente o MP de São Paulo abriu 15 inquéritos sobre o tema. Agora, diante deste novo fato, é possível detalhar como age esta rede criminosa com conexões em paraísos fiscais e que teria drenado, pelo menos, US$ 50 milhões do erário paulista para abastecer o propinoduto tucano, segundo as investigações concluídas na Europa. [íntegra da reportagem aqui]

Pois Jornal Nacional, O Globo e a Folha não acharam que seu público necessitasse dessa informação. Um escândalo de corrupção, denunciado por uma multinacional alemã ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para os brimos piguentos não é notícia.

O Estadão ainda tentou salvar a pele, com uma notinha de título melífluo e conteúdo ralo, com apenas 1500 caracteres, com espaço [confira aqui].

Uma entrevista com Alckmin, ou Serra, nada.

Pergunto a você que é fã desses veículos: E se fosse São Paulo governado esse tempo todo pelo PT e não pelo PSDB, o comportamento seria o mesmo?


Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...