Total de visualizações de página

terça-feira, julho 02, 2013

Colônia de Férias do Mangal proporciona integração entre crianças




A primeira turma da Colônia de Férias 2013 do Mangal das Garças começou nesta terça-feira (2), com várias atividades educativas, no Armazém do Tempo. São 25 crianças, com idades entre 6 e 10 anos. A colônia faz parte do projeto Clubinho do Mangal, promovido pela organização social Pará 2000, que administra o Parque Zoobotânico Mangal das Garças.
A organização não governamental (ONG) Noolhar, contratada para coordenar a colônia, fez uma decoração voltada para a temática da água. Em alusão à preservação da natureza, grandes peixes foram construídos com garrafas pets, além de bancos, mesas e um pequeno anfiteatro. No total, mais de sete mil garrafas foram usadas, bem como 300 quilos de jornal impresso, reforçando a diretriz da educação ambiental.
A estudante Hlyme Anaisse Amaral, 7 anos, que participa da colônia, ficou encantada com o parque. “Não conhecia o Mangal. Essa colônia é muito bacana. Adorei pintar o meu colete, que ficou muito bonito. Já fiz muitas amizades aqui”, contou. As atividades continuam nesta quarta-feira (3), com visita ao Viveiro das Aningas e personalização das xícaras para evitar o uso de copos de plástico, entre outras atividades lúdicas.

Texto:
Fernanda Scaramuzzini-Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...