Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Escola municipal realiza XVI Feira Cultural no Espaço São José Liberto

Da Redação
Agência Belém
Texto: Ana Paula Pereira - Ascom Semec
Edição: Comus


A Escola Municipal Honorato Filgueiras realizou a XVI Feira Cultural com a temática "Mitos, Histórias e Ciências: Possibilidades e Limites", , na quinta-feira (16/12), no Espaço São José Liberto.

A programação reuniu apresentações culturais, teatrais, danças e contação de histórias. A feira contou com a participação de mais de 200 alunos e pais que se encantaram ao ver seus filhos se envolvendo com a arte e aprendendo um pouco mais sobre as diferenças entre mitos, lendas, histórias e ciências, bem como a valorização da nossa cultura.

A diretora e professora, Maria Divane Pereira, explica que a finalidade da iniciativa é esclarecer para os pais e alunos, o significado do tema abordado. “Esse evento é para que as crianças façam a distinção entre os três aspectos, culmine com a prática transformadora e também tenha uma posição política a respeito dos limites e das possibilidades”, conclui.

Para Evely Silva, a Feira não é só uma festa. “Esse evento da escola é importante porque a gente aprende que tem que valorizar o trabalho dos outros, e também, a Feira não é só uma festa, é uma arte, um momento em que todos aprendem”, afirma aluna de apenas 9 anos.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...