Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 17, 2010

UMA BOA IDÉIA!

MENSAGEM DE FESTIVIDADE DO PADRE MOACIR OLIVEIRA REVELA A VONTADE DE MUDANÇA DO NOME DO BAIRRO

Projeto Belém em Missão dá 1º passo para mudar o nome do bairro de Cremação para São Miguel
O importante desta vida, é não acreditar só na eternidade, mas buscar sempre se renovar e o primeiro passo de se mudar o nome do bairro para São Miguel, é genial
A Festividade de São Miguel Arcanjo, realizada no período de 17 a 29 de setembro passado, no bairro da Cremação, segundo o pároco da Igreja, padre Moacir Robledo de Oliveira, coincidiu com o relançamento do Projeto Belém em Missão (PMB) feito pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, a fim de preparar o povo para celebrar os 400 anos de presença da Igreja na capital paraense. Foram duas ótimas ocasiões para um maior aprofundamento da fraternidade, do amor à igreja e consequentemente de missionariedade.
Festejar o querido santo com o tema Deus Nossa Riqueza, São Miguel Nosso Valor, nos leva a assumir a responsabilidade com a transformação da vida e da sociedade, baseados nos valores do Reino de Deus, valores que um outro santo, São João Bosco, a seu tempo, soube muito bem servir e ensinar: Ser bons cristãos e honestos cidadãos.
É São Miguel que vai nos apresentar a Glória de Deus, no tribunal da Justiça e da misericórdia divina, portanto, Ele é o Arcanjo encarregado dos interesses de Deus e combate com a Igreja peregrina o bom combate. O interesse maior de Deus é a felicidade perfeita de todos: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo. 10,10).
Nos fogos de nossa festividade acenderemos as luzes das Santas Missões Populares pra iluminar a realidade da nossa população e da nossa ação pastoral, para que nas pegadas do Bom Pastor possamos ir ao encontro das pessoas que se encontram nas margens da . Isso vai exigir de todos nós, disponibilidade, empenho na formação dos missionários, na conversão de nossa mentalidade e dos nossos modos pastorais.
O Projeto Belém em Missão vai poder contar com a ajuda das Santas Missões Populares que serão um ótimo instrumento de evangelização, se bem conduzido e aceito por todos. Uma elite de evangelizadores multiplicadores já vem praticando ação específica, desde a Páscoa, em áreas ou situação previamente identificadas que esteja fora o alcance da , até que seja reconduzida, como aquela ovelha ferida, nos ombros do Bom Pastor (Lc: 15,5-6). E assim, de todo esse envolvimento nasça uma nova comunidade eclesial, amadurecida e por sua vez também missionária.
O projeto Arquidiocesano, que também é um projeto paroquial terá o êxito que desejamos com a adesão incondicional de todos os párocos, juntamente com as forças vivas, disponibilizadas e capacitadas em ação. É agora o tempo: novenas, Círio de Nazaré, festividade, Santas Missões, jornadas, retiros, mutirões, etc., tudo e todos pela evangelização, com São Miguel, na Igreja Casa e Escola da Comunhão.
Finalizando, o padre da Igreja São Miguel, parabeniza a comunidade: "Parabéns à Paróquia e ao bairro da Cremação, que bem poderá um dia se chamar Bairro de São Miguel".Bom sucesso ao Projeto Belém em Missão.
Padre Moacir Robledo de Oliveira
Pároco de São Miguel
 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...