Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 15, 2010

JANGO PERSONALIDDE IMPORTANTE DO BRASIL

Jango Vidal , a mais nova Personalidade Importante do Brasil




Jango Vidal ergue com orgulho
o belo troféu conquistado
por trabalhar pela comunidade

Indicado por jornalistas especializados do Pará, Jango Vidal foi um dos quarenta homenageados com o Troféu "Personalidades Importantes do Brasil", o Oscar Paraense de 2010, promovido pelo Programa Açaí VIP, da RBA (Rede Brasil Amazônia de Televisão) e TV Bandeirante. A festa de premiação aconteceu em noite de gala, no sábado, dia 27 de novembro passado, no Salão Nobre "Carajás", do Hilton Belém. Dos dez itens de pesquisas, Jango Vidal foi votado em quatro: "Grande Promoter", "Empresário de Grandes Eventos", "Destacado Presidente da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, com seus trabalhos sociais junto a comunidade" e "Ações Filantrópicas", que realiza durante o ano.
Jango se disse surpreso, por mais esta homenagem em sua vida, e dedicou esta bela festa à grande parceira e conselheira, a sua querida esposa, Teresa Vidal. "Não dou um passo nas minhas ações e na minha vida, sem primeiro consultá-la", exclamou Jango Vidal. Ele agradeceu as pessoas que o indicaram para ser homenageado assim como toda sua diretoria, Conselho Deliberativo da Escola e todos que direta ou indiretamente o ajudaram em sua administração.
A FESTA TEVE ATÉ TAPETE
VERMELHO, AO
ESTILO DO
OSCAR AMERICANO
A grande homenagem recebida por Jango Vidal e demais homenageados, teve direito até tapete vermelho, a exemplo do que acontece nas festas de premiação do Oscar Internacional. A sociedade belenense e o mundo empresarial se fizeram presente para homenageá-los e testemunhar o grande evento. Promovido pelo Açaí VIP, cujo apresentador oficial é Joaquim Lima. O evento teve a cobertura jornalística da TV Bandeirante e sua filiada em Belém, a RBA e o jornal Diário do Pará, através da coluna social do consagrado jornalista Walter Guimarães. Marcaram ainda presença jornalistas da Revista "Caras", e shows especiais, da Top Model Monique Evans e da consagrada humorista Felismunda.
Jango Vidal agradece a Deus acima de tudo, por ter lhe dado amigos e esta inspiração de ajudar as pessoas necessitadas, principalmente da comunidade jurunense. Inúmeras ações de Jango Vidal foram acompanhadas de longe pelos jornalistas especializados do Pará, como apoio social e filantrópico à Escola Salesiana do Trabalho, no bairro da Pedreira, em um dos seus momentos de crise. Depois de suas ações, surgiram ajudas governamentais e até estrangeira. Por quase três décadas, Jango ao lado de sua esposa Teresa Vidal, realiza um dos maiores e tradicionais Réveillons da cidade, cuja participação dos convidados eram fornecer alimentos não perecíveis, e suas várias toneladas sempre são divididas para instituições de caridades, como:

Jango Vidal, sua esposa, Teresa Vidal

A Colônia do Prata, que trata dos hansenianos, no município de Igarapé-Açu; AVAO, que cuida de crianças portadoras do câncer; Abrigo João de Deus, que cuida de irmãozinhos que vivem e dormem nas ruas de Belém; o Paravidda, que cuida de pessoas portadoras do vírus HIV.
Parte destas cestas básicas, cada uma chegando a pesar até mais de 25 kg, também são doadas para comunidade carente do Bairro, principalmente vítimas de incêndios (inclusive com realizações de bingos e ações de amigos, angariando fundos para ajudá-los) e até náufragos dos rios do Pará.
e o casal dra. Eduarda e Sabá
SHOWS NACIONAIS
CONTRIBUIRAM
PARA DIVULGAR O RANCHO
NO SUL. OS
PRÓPRIOS ARTISTAS SE ENCARREGAM DE PROPAGAR A
ESCOLA LÁ FORA
No Rancho, nos seus dois mandatos, Jango Vidal vem realizando um excelente trabalho como presidente colocando a Escola na mídia não só local, mas paraense, nacional e até internacional, através do site da própria Escola. Suas ações sociais e shows atraíram automaticamente a mídia jornalística. Os grandes shows abriram mais o leque de divulgações com as participações de artistas renomados, como Jorge Aragão, Dudu Nobre, Ângela Maria, Demônios da Garoa, Jerry Adriani, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Agnaldo Timóteo, Diogo Nogueira, Dominguinhos do Estácio, Neguinho da Beija Flor, Délcio Luiz, Arlindo Cruz e tantos outros. Os artistas da terra também não são esquecidos. Os mais variados grupos de pagode e estilos musicais diferenciados, também têm seus espaços nas promoções de Jango Vidal, incluindo a nossa querida Rainha da Saudade Cleide Moraes.

Jango Vidal com o apresentador doAçaí
VIP na bela festa que aconteceu no Hilton

Jango abriu a sua empresa de shows, a JM Vidal Eventos, e com a parceria do Centro de Convenções da Amazônia, Hangar, através de sua presidente e também comunitária Joana Pessoa, Jango Vidal (pelo Rancho não comportar um público em massa devido o seu espaço restrito), trouxe grandes atrações como Zeca Pagodinho, Roupa Nova, Martinho da Vila, Fábio Júnior, e em outros locais de shows, como a AABB, o Pará Clube e o Cidade Folia, cuja sua última e grandiosa promoção que agitou a cidade, foram as apresentações dos astros Zezé Di Camargo e Luciano.
Nas ações sociais no Rancho, Jango Vidal implantou inúmeros projetos em prol da comunidade, e mais de três mil pessoas foram beneficiadas com balé infantil, realizando o sonho de crianças em visitar pela primeira vez o Teatro da Paz, e depois com bailarinas destacadas, realizaram grandes shows inclusive fora do Estado; judô, com o Rancho sendo federado e participando de competições oficiais; aulas de violão, diversas atividades físicas, aeróbicas e passeios às pessoas da melhor idade; dança de salão. Com o hip hop, Jango vem ajudando a desviar também as atenções de jovens e adolescentes do ‘mundo cão’, e abrindo espaço para diversos shows; boxe, ampliando distribuição de sopa, de 400 pratos para 6 mil pratos mensais.


Jango Vidal, com os amigos vítimas do
incêndio da São Miguel, no Jurunas

A Inclusão Digital, que já preparou para o mercado de trabalho quase mil pessoas. Destaca-se ainda com apoio cultural onde o Rancho serviu de palco para lançamentos de grandiosos livros; ponto de encontro de importantes decisões políticas principalmente em prol do desenvolvimento e apoio a comunidade jurunense. Nas passarelas, além das belas e grandiosas apresentações do Rancho, destaca-se ainda a presença de uma de suas mais ilustres e bela Porta-Bandeira, Izabella, que participou do Rainha das Rainhas do Carnaval, ficando entre as 7 mais belas e o quarto lugar, no Miss Pará Turismo.
JANGO ESTENDEU MUTIRÕES DA
SAÚDE À INÚMERAS COMUNIDADES NÃO SÓ DO JURUNAS, MAS DE GRANDE PARTE DE BELÉM
Após revitalizar a sede do Rancho, dando outra visão social, atraindo inclusive a sociedade não só jurunense, mas paraense e até autoridades para a sede, Jango Vidal com apoio de sua diretoria, Conselho Deliberativo e Velha Guarda, realizou excelente trabalho social na área de saúde.
O ambulatório dentário do Rancho, doado à Escola, pelo dr. Nelson Chaves, há mais de uma década, e que tinha um atendimento de pouco mais de 30 pessoas mensais, e a dentista paga pelo eterno presidente do Rancho, Luiz Lopes.
PARCERIA
DE JOANA PESSOA
PRESIDENTE DO
HANGAR COM
TRABALHOS
SOCIAIS DE JANGO
NO RANCHO, FOI
FUNDAMENTAL
EM PROL DA
COMUNIDADE


Dra. Joana Pessoa, ´residente
do Hangar, grande parceria
dos projetos idealizados por Jango
 para a comunidade jurunense e ranchista

Jango Vidal realizou uma assepsia no ambulatório e chamou o Governo do Estado, primeiramente a Secretaria de Estado de Saúde e depois pelo apoio direto da Dra. Joana Pessoa, presidente do Hangar, esse atendimento passou há mais de trezentas pessoas mensais, com vários tratamentos dentários, o que é melhor, totalmente grátis e com duas dentistas à disposição da comunidade e mais dois funcionários para ajudá-las.
Ainda na saúde, Jango Vidal promoveu vários mutirões da catarata, onde hoje, mais de trezentas pessoas voltaram a enxergar, e paralelos a estes mutirões foram realizados exames laboratoriais dos mais diversos, tudo totalmente gratuito à comunidade, não só do Jurunas, mas de bairros vizinho, como Batista Campos, Condor, Cremação, Cidade Velha, Guamá, Terra Firme e até longínquos, como Pedreira, Marco, Marambaia, Sacramenta, Benguí, Cidade Nova, PAAR, Tapanã e até do Distrito Industrial de Icoarací.
"É gratificante ajudar os irmãos?" indaga o próprio presidente do Rancho, Jango Vidal e ele responde simultaneamente: "Melhor ainda, quando Deus reconhece nossas ações e nos proporciona momentos e merecimentos de felicidades como este que acabo de viver junto à minha querida esposa Teresa Vidal", finalizou Jango.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...