Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 17, 2010

JURUNAS NO CENÁRIO MUNDIAL DO ESPORTE

JURUNENSE JOÃO GABRIEL, CAMPEÃO
SUL-AMERICANO DE KARATÊ
Se você não foi ao Ginásio da Escola Superior de Educação Física nos dias 18 e 19 de Setembro perdeu o maior evento de Karatê já realizado em Belém : O VI Campeonato Sul-Americano de Karatê Shotocan JKA. As mais de mil e trezentas pessoas que estiveram presentes, incentivando os atletas brasileiros e "incendiando’’ o ginásio da escola, vão guardar para sempre na memória um momento inesquecível para o Karatê Paraense e Brasileiro. E, ao final da competição, a explosão de alegria: Brasil Campeão Sul-Americano de Karatê.
Sete Países disputaram o campeonato: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Venezuela, com mais de 250 atletas, os melhores da América do Sul, respeitados em todo o mundo. A Seleção Brasileira foi composta por 73 atletas, sendo 45 paraenses, e, entre eles, o nosso Jurunense João Gabriel. E, mais uma vez, João deu um verdadeiro espetáculo, pela primeira vez diante de sua torcida em um Campeonato Sul-Americano, que foi ao delírio com o vice-campeonato conquistado no Katá Individual e com o título de CAMPEÃO SUL-AMERICANO no Kumitê Equipe. João, dentre os inúmeros títulos já conquistados, foi Campeão Sul-Americano no Katá Individual, em 2008, no Chile, além de ser o atual Bi-Campeão Brasileiro no Kumitê Equipe.
Mas, desta vez, o título teve um sabor especial, pois foi diante de sua torcida. O ginásio da Escola foi ao delírio quando João Gabriel derrotou seu adversário Venezuelano na segunda luta do Kumitê equipe, pois, com ela, João conquistava para o Brasil a MEDALHA DE OURO. No total, o Brasil conquistou 26 medalhas de Ouro, 34 de Prata e 68 de Bronze. Uma vitória muito difícil e, por isso, muito mais comemorada, também pelo fato de derrotarmos a nossa sempre rival Argentina, ficando o Paraguai em terceiro lugar.
Os momentos vividos por todos os presentes no ginásio, atletas e torcedores, ficarão eternizados para sempre na memória de cada um. É um enorme orgulho vermos um menino de 16 anos, nascido e criado no nosso bairro do Jurunas, ser atleta da seleção brasileira de Karatê há cinco anos consecutivos, sempre com destacadas participações em campeonatos, ajudando o Brasil a ser a potência que hoje é no Karatê mundial. Que esta estória de sucesso possa servir de exemplo e reflexão para todos nós, naquilo em que podemos contribuir para incentivar um jovem à prática do esporte, e, principalmente para formarmos pessoas de bem, plantando uma semente para construirmos um futuro melhor para as outras gerações. Sempre temos, de alguma forma, condição de contribuir.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...