Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Escolinha da Florentina já começa a descobrir estrelas

Quase duzentas crianças com idade entre 10 e 15 anos, vêm participando ativamente as segundas, terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde, na arena de bola da Nova Florentina, da Escolinha de Futebol, que tem no comando a empresária Sílvia Moura. O comando das aulas é do ex-goleiro de futebol profissional, do Clube do Remo, Ivair, que reside no bairro do Jurunas. Como seus auxiliares, os atletas de futebol pelada, Pato e Ivan.
A escolinha reúne crianças e adolescentes nos dois naipes, masculino e feminino, e para participar das atividades educacionais esportivas, são exigidas sempre as presenças dos pais e com ele, comprovação e freqüência escolar. Antes as crianças ocupavam aquela arena diariamente desde as 7 da manhã até o final da tarde, e hoje, elas já têm esse apoio por parte da empresária Silvia. "De nada adiantava essa crianças virem para a arena, sem muitas das vezes, os pais saberem o que estavam seus filhos, hoje, começamos, a saber, principalmente quem são seus pais, o grau de dificuldades por que passa aquelas famílias e começando a fazer em cima dessa situação, um trabalho social", declarou Silvia.
Em pouco tempo de atividade, os professores de futebol começaram a descobrir quem sabe, futuros valores, virem a despontar em clubes da primeira divisão do futebol paraense. Ivair e Pato preferem ainda não jogar elogios, para evitar empolgação, o que é justo.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...