Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 14, 2012

Concurso Doris Azevedo para jovens instrumentistas 2012






O “Concurso Doris Azevedo para jovens instrumentistas”, promovido pela Fundação Carlos Gomes e Instituto Estadual Carlos Gomes, teve a sua 8ª versão realizada de 7 a 10 de novembro, com o objetivo de promover o desenvolvimento técnico musical do alunado do IECG, dos alunos dos projetos vinculados à Fundação Carlos Gomes e dos alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Pará - EMUFPa, assim como estimular a disputa saudável que faz parte da vida de todos os instrumentistas que querem fazer carreira na profissão de executante.
O concurso é realizado em cinco categorias de acordo com o desenvolvimento técnico artístico dos candidatos, e abertas para as especialidades, ou seja, aos instrumentos contemplados pelo concurso. Assim os instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo e violão), sopros (flauta-doce, e todos os metais e madeiras) e percussão inclusive piano que constitui especialidade à parte, fazem parte de cada categoria. Neste ano foi incluída a especialidade de Canto Lírico, atendendo a solicitação da vasta classe de alunos cantores paraenses, e o concurso recebeu inscrições de 82 alunos nas diversas categorias sendo premiados quarenta e um alunos. Confira aqui a classificação final.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...