Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 14, 2012

Pará terá representante paralímpico na Corrida de São Silvestre



O atleta paralímpico Bruno da Costa Palheta, 21 anos, portador de deficiência visual, representará o Pará na 88ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo (SP). A prova, que tem percurso de 15 quilômetros, está prevista para começar às 9h para os deficientes visuais masculinos e seus guias. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) garantirá passagem aérea, hospedagem e alimentação para Bruno e seu guia.
Ele estreou na São Silvestre em 2011, o que aumenta suas expectativas para a participação deste ano. O paraense está se preparando há bastante tempo e os primeiros resultados disso já podem ser visto em diversas provas das quais tem participado, como a Corrida do Círio deste ano, em que conquistou o primeiro lugar.
Para o treinador e guia de Bruno, Raimundo Vales Lobo, 46 anos, o atleta está preparado para manter o alto nível de competitividade contra seus adversários. “Nós treinamos três vezes por semana e, nos finais de semana, fazemos corridas em períodos longos; queremos chegar, pelo menos, em terceiro lugar na São Silvestre”, diz.
Antes da viagem, o atleta participará da Meia Maratona do Sesc, no dia 2 de dezembro, em Belém, sendo apontado como um dos favoritos por já ter disputado a prova no ano passado e obtido a 5ª colocação. Bruno começou a disputar  “corridas de rua” em agosto de 2011, mas o treinador Raimundo Vales já acumula uma experiência de mais de 20 anos. Bruno é o sexto atleta deficiente treinado por ele ao longo da carreira.

Texto:
Angela Bazzoni-Seel
Fone:  / (91) 8883-5649
Email: ascomseel22@gmail.com

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...