Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 20, 2012

Ampliação da saúde em Belém






Da Redação
Agência Pará de Notícias


O Sistema Obras Pará, novo instrumento de monitoramento, gestão e acompanhamento de todas as obras públicas do Governo do Estado, desenvolvido pela Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), já está em pleno funcionamento. A nova ferramenta pode ser acessada no endereço eletrônico www.obras.pa.gov.br. No site, o gestor tem acesso a informações sobre todas as obras concluídas, atrasadas ou em andamento, cronograma previsto, valores dos contratos e os municípios beneficiados.
“O sistema é totalmente on line e vai poder ser acessado tanto de computadores quanto de tablets, bastando apenas estar conectado à internet”, explica Anderson Góes, gerente de Tecnologia e Inovação da Prodepa. O Obras Pará fornece informações georreferenciadas, permitindo a visualização de todas as obras em um mapa online. O sistema pode ser utilizado por todos os órgãos da administração pública, cabendo à Secretaria Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável (Seinfra), gestora das ferramenta, o gerenciamento destas atribuições.
A Prodepa capacitou a Escola de Governo do Pará (EGPA), que montou um cronograma de treinamento para os demais órgãos e entidades da administração pública estadual, responsáveis pela alimentação mensal do sistema. Técnicos da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) foram os primeiros a receber o treinamento. Já são 550 obras cadastradas em todo o Estado.
Monitorado por técnicos da Seinfra, o Obras Pará assegura transparência às ações na área de infraestrutura, com acesso online imediato. O processo de compilação das informações começa com a transferência automática de todos os dados do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem) para o Obras Pará. A partir daí as secretarias e órgãos poderão fazer a atualização das informações, como mudanças de datas, andamento, fotos das obras e cadastramento de boletins de medição.
Com os dados atualizados e organizados, o sistema gera relatórios imediatos sobre as obras cadastradas, mostrando as medições com seus devidos boletins, subsidiando, assim, a Seinfra na tomada de decisões relativas ao pagamento de obras.

Texto:
Natia Ney - Prodepa
Fone: (91) 3344-5263 / (91) 8895-5994
Email: natia.ney@prodepa.pa.gov.br




HUMOR


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...