Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 11, 2012

Consumidor aprova preço e qualidade na Feira do Peixe Popular







                Cerca de cinco toneladas de pescado foram vendidas na manhã deste sábado (11) no Centur, durante mais uma Feira do Peixe Popular, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq). O consumidor, mais uma vez, aprovou a iniciativa, que visa oferecer peixes e crustáceos a preços abaixo dos praticados em feiras, mercados e supermercados da cidade, a fim de incentivar o consumo entre a população.
                Nesta segunda Feira do Peixe Popular realizada este ano, também foram oferecidas ostras. “A ideia é realizar a feira mensalmente, e queremos que ela vire quinzenal. Para isso, estamos fechando novas parcerias e consolidando as antigas. É gratificante ver que o público aprova a iniciativa”, destacou o secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Henrique Sawaki.
                Entre os consumidores a satisfação com os preços, a variedade e a qualidade dos produtos colocados à venda foi unânime. “O que me faz vir aqui é o preço mais em conta e a qualidade do pescado”, disse o estivador Gilberto Gil.
                Para a aposentada Myrtes Seabra, a feira é uma oportunidade de economizar. Por isso, ela saiu do conjunto Satélite, a quilômetros do Centur, para comprar peixe. “Eu participei da feira de janeiro, realizada na Cidade Nova, em Ananindeua, e achei muito boa. Ganho um salário mínimo de aposentadoria e, com a feira, meu salário rende mais. Também sei que a procedência do peixe é de confiança”, afirmou.
                A Feira do Peixe Popular ofereceu à população pescadas branca e amarela, filhote, xaréu, piaba, bacalhau e outras espécies de peixe, além de ostras e camarão, entre 30% e 50% mais baratos.

Texto:
Anna Carla-Sepaq

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...