Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 04, 2012

Operação Anjo da Guarda recolhe das ruas menor em situação de risco principalmente em Marituba





A Polícia Militar deflagrou na noite deste sábado (4), nos bairros Batista Campos, Terra Firme, Jurunas e Guamá, a operação Anjo da Guarda, com o objetivo de inibir a presença de crianças e adolescentes em locais impróprios, como casas noturnas, bares, motéis e pousadas. A ação teve a participação de policiais civis, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e membros do Conselho Tutelar e Juizado de Menores.

 As abordagens começaram no Jurunas, onde a polícia havia recebido denúncias sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Em um bar localizado na rua Fernando Guilhon, a polícia encontrou adolescentes e o Detran autuou menores de idade conduzindo motocicleta sem capacete e sem habilitação. “A operação é uma verdadeira parceria entre diversos órgãos, todos com o mesmo objetivo de reduzir a violência e garantir tranquilidade e segurança para a população”, disse o coordenador da operação, Ildefonso Hamnemm.

 Os policiais retiraram ainda de uma arena esportiva localizada na rua São Miguel, também no Jurunas, 15 crianças e adolescentes em um jogo de futebol regado a bebida e cigarro. Já passava da meia-noite quando a equipe da operação chegou ao local. Os menores foram colocados em um microônibus e levados para o Conselho Tutelar, de onde só sairão com a presença dos responsáveis. “Eles estão em um local que é considerado de risco e sem a presença dos pais. Além disso, o horário é inapropriado para que essas crianças fiquem sozinhas na rua”, explicou o agente de proteção do Juizado de Menores, Eli Araújo.

 A população apoiou a iniciativa policial, que também tem a meta de apreender armas e recapturar foragidos da Justiça. Muitos moradores acompanhavam da janela de casa o decorrer da ação. “Com esse tipo de fiscalização nos sentimos mais seguros e com os nossos direitos preservados”, disse a empresária Mônica Maia, moradora do Jurunas.

 A operação Anjo da Gurda foi a segunda ação policial em Belém neste fim de semana. Na última sexta-feira, a PM saiu às ruas com a operação Hypnos, que ocorreu nos bairros Benguí, Pratinha e Tapanã. A ação fiscalizou o funcionamento ilegal de estabelecimentos noturnos, como bares e casas shows.


Texto:

Bruna Campos – Secom

FOTO: CARLOS SODRÉ/ AG. PARÁ

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...