Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 11, 2012

Servidores do Estado comemoram a volta do Servifolia




                Servidores públicos estaduais entraram no clima da folia na 7ª edição do baile de carnaval promovido pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), na noite de sexta-feira (10). O Servifolia integra o programa de valorização do servidor estadual, e este ano reuniu quase 4 mil brincantes na casa de shows Cangalha. Muitos servidores compareceram ao baile com fantasias criativas, algumas improvisadas e outras mais elaboradas, o que garantiu o colorido da festa.
“Estamos felizes porque os servidores vieram fantasiados. Para a Escola de Governo isto é muito gratificante, pois representa a aceitação de todos a nossa proposta de valorização”, ressaltou Andréa Cordeiro, coordenadora de Valorização da Cidadania da EGPA e organizadora do Servifolia.
                A animação contagiou servidores de todas as idades. Sônia Tavares, que há 25 anos é servidora da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, colocou uma peruca vermelha e caiu na folia. “Eu participei de várias outras edições do baile e estava sentindo falta. É muito bom poder aproveitar este ambiente de festa, na companhia dos meus colegas. Isso é valorização do servidor, porque a gente também tem que se divertir”, disse ela.
                A servidora Ely do Socorro Dantas, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), esteve no Servifolia pela primeira vez e aproveitou até o final. “Saber que esse baile é dedicado a nós, servidores, já é interessante, e se torna ainda mais porque temos diversão com segurança. Esses eventos especiais para servidores são, com certeza, muito importantes para todos nós”, frisou ela.
Satisfação - Superando a expectativa dos organizadores, os ingressos para o 7º Servifolia esgotaram dois dias antes do evento, que não era realizado desde 2009.  Isto demonstrou a satisfação dos servidores do Pará com a retomada da comemoração", ressaltou o diretor geral da EGPA, Ruy Martini. “O Servifolia vai continuar no ano que vem e, pela intensa procura que tivemos em 2011, vamos aumentar a capacidade de público para a próxima edição”, informou o diretor.
                O Servifolia foi criado em 2004 para proporcionar a confraternização entre os funcionários da rede estadual, em um momento de lazer como o Carnaval, conforme a política de valorização profissional, cultural e de cidadania da atual gestão da EGPA. Ruy Martini destacou ainda que “o governo do Estado resgata o compromisso de reconhecer e valorizar o servidor público, e muitas outras ações ainda estão por vir em 2012”.
As principais atrações da noite foram os shows da banda Quero Mais e da cantora Viviane Batidão, que animaram os foliões com marchinhas de carnaval, samba e axé music, passando também por ritmos regionais, como o tecnobrega.

Texto:
Daniele Brabo-EGPA

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...