Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 05, 2012

OAB irá divulgar gabarito de exame em março

De A Tribuna On-line
G1
O domingo foi decisivo para os candidatos que passaram pela prova da primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta é a primeira vez neste ano que as avaliações são realizadas.
A aprovação no exame é necessária para que bacharéis em direito possam exercer a profissão com o registro da Ordem. Em todo o País, mais de 102 mil candidatos foram avaliados.
Já no último exame, pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados, ou seja. Neste caso, o índice de reprovação foi de 76%.
É por este motivo que a prova é tão temida pelos candidatos. Muitos já tentaram diversas vezes, mas prometem não desistir do sonho de advogar.
Este é o caso do bacharel em direito Gilson Santos de Oliveira. Ele realizou a prova na tarde de ontem pela quarta vez. Mesmo assim, não considera o exame difícil.
“O problema são as famosas pegadinhas. Uma prova assim não mede o conhecimento do aluno. Ela deveria ser mais direta e objetiva”, destaca.
Desta vez, Gilson optou por estudar em casa e garante que a tranquilidade sempre deve ser a melhor ferramenta na hora da avaliação. Foi assim que foi aprovado em uma das oportunidades.
“Passei na primeira, reprovei na segunda e tive que retornar para a primeira fase novamente. Acho que isto está errado. Daí já se percebe o cunho econômico da prova”, desabafa.
Mesmo com as reclamações, o candidato estava tranquilo antes do exame. O mesmo não pode ser dito da estudante de Direito Bianca Zuquim Corazza.
Apesar de ainda não ter concluído o curso, a candidata garante que se preparou para passar. “Fiz cursinho, mas estou sossegada porque ainda tem mais quatro provas neste ano e posso tentar novamente”, explica.
A estudante Aline Jacó Augusto passa pela mesma fase. Mas engana-se quem pensa que não houve preparação para o exame. Foram três dias seguidos de curso intensivo para a prova.
Desafio
“Algumas matérias são mais complicadas, como Processo do Trabalho, pela complexidade das questões. A extensão da prova também atrapalha um pouco”, afirma Aline.
A prova da primeira fase, realizada neste domingo, teve 80 questões. Os candidatos devem acertar pelo menos 40 delas para passar para a segunda fase.
De acordo com o calendário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa que elabora o exame, o resultado preliminar sai no próximo dia 15.
O resultado final e o gabarito oficial da primeira fase poderão ser conferidos no dia 6 de março. Já as provas da segunda fase serão aplicadas no dia 25 do próximo mês.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...