Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 05, 2012

Resultado do vestibulinho da Uepa sai dia 14 deste mês

                A Universidade do Estado do Pará (Uepa) aplicou neste domingo (5) a segunda e última etapa do processo seletivo de transferências internas e externas, o “vestibulinho”. Exatos 150 candidatos concorrem às vagas ofertas pela instituição, das quais 93 são pela primeira modalidade, destinada apenas a quem já é matriculado na Uepa, e 57 para graduandos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior. O resultado sai dia 14 deste mês.
                As provas aconteceram de 8 horas ao meio-dia. Os portões foram abertos uma hora antes. O testes foram aplicados em Belém, Paragominas, Conceição do Araguaia, Cametá, Marabá, Altamira, Igarapé-Açu, Santarém, Tucuruí e Moju. Nesta segunda etapa, os candidatos se submeteram a 20 questões objetivas de múltipla escolha, de caráter classificatório, das quais dez de língua portuguesa e o restante de conteúdo específico, de acordo com o curso escolhido.
                A primeira fase da seleção, promovida em janeiro, teve caráter eliminatório e foi composta pela análise dos documentos dos candidatos que tiveram as inscrições homologadas.
                A data de matrícula para os candidatos selecionados serão divulgados após publicação do resultado da seleção, em avisos afixados na Reitoria e no site da Uepa (www.uepa.br). O candidato aprovado em qualquer um das duas chamadas que não comparecer para fazer a matrícula no prazo estabelecido perderá o direito a vaga. A Uepa não fará repescagem de candidatos em chamadas subsequentes.
                Na transferência interna, o curso mais procurado em Belém é engenharia ambiental, com 21 inscritos para oito vagas oferecidas. No interior, o mais concorrido é medicina, em Santarém, que oferta apenas uma vaga, disputada por 18 candidatos. A graduação mais concorrida em Belém é engenharia de produção, com uma demanda de quatro candidatos por vaga (três foram ofertadas).
                Fisioterapia é o curso mais procurado na transferência externa em Belém, com 38 inscritos para cinco vagas, mas o mais concorrido é enfermagem, que tem 22 candidatos disputando uma única vaga. No interior do Estado, mais uma vez o curso de medicina em Santarém ficou com a maior procura e maior demanda: 33 candidatos inscritos e uma vaga ofertada.

Texto:
Marcela Conde-Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...