Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 12, 2012

Uepa divulgará resultado de seleção para Residência em Saúde no fim do mês







                No próximo dia 29 de fevereiro será divulgado o resultado final do processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, ofertado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A prova prática foi aplicada neste domingo (12), no CCBS (Campus II).
                O curso de especialização será iniciado no primeiro semestre de 2012 e dispõe de 68 vagas, que podem ser ocupadas por enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogos.
                O exame foi realizado por 381 dos 387 inscritos - apenas seis faltosos -, das 8 às 12h. Com caráter eliminatório, a prova teve 50 questões de múltipla escolha. Só serão convocados para a próxima etapa do processo seletivo - análise de curriculum vitae - candidatos que obtiverem pelo menos 50% de acertos. De acordo com o edital do certame, os aprovados devem entregar a documentação listada no Anexo II entre os dias 16 e 17 de fevereiro, das 8 às 13h, no CCBS/Campus II.
Experiência - A enfermeira Viviane Oliveira, 24 anos, foi a primeira a deixar o campus após terminar a prova. "Achei a prova boa e estou confiante. Acabei de me formar pela Uepa. Achei interessante o que essa Residência oferece, especialmente na área de Saúde da Criança, que me interessa muito", relatou. A psicóloga Andréa Corrêa disse que não sentiu dificuldades no exame e concorre porque quer adquirir experiência prática no ambiente hospitalar. "Já fiz especialização na parte clínica e agora quero explorar esse outro lado", justificou ela, que é graduada há três anos.
A residência é dividida em seis áreas de concentração: Estratégia Saúde da Família, Atenção à Saúde Mental, Atenção à Saúde Cardiovascular, Urgência e Emergência no Trauma, Oncologia - Cuidados Paliativos e Atenção à Saúde da Mulher e da Criança. A duração do programa, cujo conteúdo é 80% prático, é de dois anos, com carga horária de 5.760 horas - 60 por semana.
Serviço: Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Residência Médica (Coreme), no CCBS (Campus II - Travessa Perebebuí, 2623, bairro do Marco). Telefone: (91) 3276-3023.

Texto:
Carolina Menezes-Uepa

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...