Total de visualizações de página

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Mutirão de combate à dengue chega ao Jurunas

Cerca de 200 agentes de combate a endemias percorrem as ruas do Bairro do Jurunas na manhã desta quinta-feira,9. A ação serve para intensificar as atividades rotineiras da Secretaria Municipal de Saúde – Sesma, no combate ao vetor da dengue. Os trabalhos acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Saneamento – Sesan, orientando moradores do bairro sobre o armazenamento e despejo correto do lixo, o vilão que mais prolifera o mosquito da dengue devido ao acúmulo de água.
A Sesan aproveita a oportunidade das orientações para recolher nos locais visitados pelos agentes, entulhos e lixo que possam acumular água e proliferar o mosquito da dengue. Vale ressaltar que esta é uma ação para reforçar o trabalho rotineiro das duas secretarias, uma vez que Belém está passando por um rigoroso período de chuvas.
O bairro foi escolhido por ter os maiores índices de proliferação do vetor, possibilitando uma infestação predial, que inclui casas, prédios, lojas, terrenos abandonados, etc. O bairro Umarizal foi visitado pelos agentes de combate à dengue na última segunda-feira (6). A equipe encontrou 30 casas fechadas no bairro. Esses imóveis foram incluídos em um cadastro do Departamento de Vigilância em Saúde (Dev’s) para o retorno dos agentes.
Na próxima sexta-feira (10), os agentes visitam o distrito de Outeiro. Durante a ação, distribuem material educativo com orientações para conter a proliferação do mosquito da dengue e como armazenar e descartar corretamente o lixo doméstico.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...