Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 05, 2012

“Ai se eu te pego” a polêmica da autoria do hit de Michel Teló

Polêmica no mundo da música, o hit Ai se eu te pego vem dando muito o que falar. A compositora Sharon Acioly confirmou ontem (4) a co-autoria das paraibanas Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz no hit gravado por Michel Teló.  Através da sua assessoria de imprensa, a animadora de palco afirmou que “nunca omitiu que a música surgiu de brincadeiras realizadas pelas três estudantes de João Pessoa”.
Em nota, Sharon alegou que sempre manteve contato com as meninas para definição das questões legais de registro e edição do hit, que “possui como trecho de sua letra a criação das estudantes”.“As conversas sobre participação na composição foram definidas recentemente, sendo então finalizada a negociação autoral entre os seus compositores e a editora responsável, estando tais questões contratuais resguardadas pela confidencialidade que é padrão no mercado”, informa a nota. Inicialmente, Sharon havia afirmado que a música era uma “brincadeira de palco”.
 - Eu instigava a mulherada da plateia a cantar o refrão para eles. Elas ficavam enlouquecidas. Em relação às estudantes Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que alegaram recentemente a autoria da música, Sharon diz que não é reconhecida “pelos verdadeiros compositores e co-autores da obra”.
 A compositora afirma que a participação na canção jamais existiu e que as moças estão tendo uma “atitude desesperada” de conseguir dinheiro. O advogado das estudantes co-autoras do hit, informa que a “materialidade da autoria está demonstrada e a questão solucionada”.
 As advogadas da Editora Panttanal, detentora dos direitos comerciais de Ai Se Eu Te Pego, ressaltam que todos os direitos autorais da música sempre foram preservados e resguardados, sendo que qualquer disputa judicial sobre a paternidade “cabe aos compositores, e certamente devem ser respaldadas em provas materiais, para que especulações sejam evitadas”.  “Foi tudo uma brincadeira, que depois virou brincadeira de palco, que depois virou música. Elas pediram apenas para eu citar que a música tinha sido inspirada nisso, o que venho fazendo em todos os programas de televisão em que participo. Não estou entendendo porque estão falando disso agora. Só vou me pronunciar quando tratar do assunto”, declarou Sharon.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...