Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 04, 2012

“Conversa com o Delegado” outra novidade apresentada pelo delegado Newton Nogueira, do Jurunas

O delegado titula da Delegacia do Jurunas ao lado do seu novo
Chefe de Operações, Rafa na apresentaçao à comunidade

Um dos atos nunca visto em Delegacia do Polícia: autoridades e
lideranças comunitárias rezando juntos um Pai Nosso em
agradecimento a Deus por inspirá-los ações em prol
da comunidade em geral

O delegado Newton Nogueira mostra o Relatório de Ações de 2011
que será apresentado posteriormente em vídeos em reunião
maior para mostrar à Nação Jurunense que a participação
da comunidade é importante no processo de Segurança

Aconteceu no meio da semana, uma das importantes reuniões denominada “Conversa com o Delegado”, da Delegacia do Jurunas, dr. Newton Nogueira com integrantes da comunidade da Nação Jurunense. As pessoas que participaram do encontro não estão identificadas nas fotos, por precaução e segurança.
A reunião teve como objetivo, fazer a reapresentação do Chefe de Operações, Rafa e o delegado saber de detalhes para que possam vir a ajudar na diminuição da criminalidade principalmente no bairro do Jurunas, como pontos de pouca iluminação, para que seja solicitada à Prefeitura ou até mesmo Rede Celpa, assim como as ruas precárias que necessitem de reparos ou até mesmo asfaltamento, para facilitar a entrada de viaturas das Polícias Civis e Militares em suas rondas ou atos de prevenção.
O delegado Newton Nogueira que foi o autor do ‘pontapé inicial’ de reuniões com a comunidade em Belém, e aconteceu a primeira, na sede do Rancho, no ano passado (2011), mostrou o relatório as ações da Polícia Civil no ano passado, como uma prestação de contas. “Tá certo que tudo não foi só flores, tivemos muitas dificuldades, como o aumento de roubos e furtos, mas o baixamos em outros, como o homicídio do cidadão de bem”, disse o delegado.
Depois desta reunião, o delegado Newton Nogueira irá ter encontro como delegado Geral, Nilton Athayde, outro grande jurunense, para que seja realizada uma reunião bem maior, para mostrar à comunidade tudo o que foi feito no ano passado e o que deve ser feito em 2012, para conter a violência ainda mais.
O JURUNAS QUER SUA UIPP-PROPAZ
O delegado Newton Nogueira escutou e anotou a solicitação das lideranças comunitárias, de que há a necessidade do governador Simão Jatene implantar no Jurunas, uma UIPP-Propaz, como foi implantado na Terra Firme. “Temos certeza que o governador Simão Jatene irá nos atender como seu apoio delegado Newton, assim como a nossa ilustre secretária Isabela Jatene, a responsável por todo esse processo.”, formulou o pedido um dos líderes comunitários. A informações de que o bairro da Marambaia será o próximo a receber essa grande ação comunitária.
A reunião terminou com um belo ato já mais registrado em encontro de autoridades policiais e comunidade, com orações em agradecimentos a Deus e é claro, o Pai Nosso. “A Polícia Civil ainda tem aquele enigma de que é ela a principal responsável pela nossa segurança. Isso já vem desde nossos tataravôs”, lembrou um líder comunitário. Mas os primeiros passam para conter a violência é dado pela Polícia Militar, cabe a Polícia Civil, fazer a investigação para complementar as ações da PM e posteriormente levar à Justiça.
Por último, o IPC Rafa que voltou a atuar na Delegacia do Jurunas, ajudando os demais companheiros de trabalho e dando tranquilidade de ações dos delegados Newton Nogueira e Jerônimo Coelho, assim, como a assistência social, que é outra ação bem forte em sua ação no DP do Jurunas, agradeceu a confiança depositada em sua pessoa, não só pelos seus superiores, como e a comunidade, e prometeu honrar a confiança nele depositada.
Texto e Fotos: CORREIO JURUNENSE

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...