Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 05, 2012

Crias do Curro Velho fazem ensaio antes do desfile no próximo sábado





                Faltam apenas cinco dias para o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho, marcado para o dia 11 deste mês, com concentração na praça Brasil. Na manhã deste domingo (5), cerca de 40 crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Curro Velho participaram de um ensaio técnico. O gerente de Artes Cênicas e um dos coordenadores do carnaval das Crias, Jorge Cunha, explicou que o momento era de avaliar o conjunto que se apresenta em menos de uma semana.
“Além de ser um ensaio técnico para músicos, ritmistas e alas, serve para avaliar a questão do tempo. Fizemos uma ida e vinda em um percurso que não é exatamente o nosso, mas dá para as crianças perceberem uma certa cautela na andada para o desfile do sábado”, avaliou.
                As crianças eram as mais empolgadas cantando o samba enredo “Nas asas da vovó”. A estudante Tatiana dos Santos, 11 anos, conta que adora ser sambista do carnaval das Crias do Curro Velho. A pequena Vitória Carvalho, de 6 anos, gosta do carnaval e está feliz que vai participar do desfile. Os pais que acompanham o desfile estão orgulhosos do trabalho feito pela escola de samba. A dona-de-casa Socorro Progênio, mãe da Vitória, está feliz pela filha sair no desfile do Curro Velho. “É muito bonito e uma diversão para a minha filha”, disse.
                Sábado (11), às 9 horas, cerca de 500 crianças e adolescentes participam do desfile das Crias do Curro Velho, numa iniciativa da Bumbarqueira – Carnaval do Pará, promovida pelo governo do Estado em parceria com empresas privadas.

Texto:
Andreza Gomes-FCV

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...