Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Santa Casa divulga lista de aprovados para residência médica

               A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará divulgou nesta terça-feira (14) a relação dos aprovados ao processo de seleção para Residência Médica em 2012. A seleção é baseada na Lei nº 6.932, de 07 de julho de 1981, e nas demais normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica e Comissão da Residência Médica da instituição.
                A residência médica no hospital dura de dois a três anos, conforme a especialidade. A rotina de um médico residente requer dedicação integral, inclusive nos plantões noturnos e fins de semana.
                Segundo Lizomar Moia, diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Santa Casa, este ano mais de 230 candidatos disputaram as 34 vagas ofertadas em oito dos nove programas de Residência Médica da instituição. Foram aprovados 27 médicos residentes nas áreas de Pediatria, Clínica Médica, Anestesiologia, Radiologia, Neonatologia, Nefrologia Pediátrica e Cirurgia Geral. Na área de Cirurgia Pediátrica não houve inscritos, e na área de Ginecologia e Obstetrícia nenhum candidato foi aprovado.
Relação de aprovados:
PEDIATRIA - Patrícia Santana Pacheco
CLÍNICA MÉDICA - Danielle Dias da Silva, Aline Fernanda Chaves Gonçalves, Annanda Barbosa Guedes, Camila Renata Monteiro dos Reis, Priscila de Oliveira Franco, Larissa Cristina de Souza Cunha, Wellison Moraes de Souza, Joice Maranhão Santos Souza, Larissa Von Grapp, Cristiane Moura Silva e Olávio Silva Rocha Neto.
ANESTESIOLOGIA - Alberto Gustavo de Oliveira Telles
RADIOLOGIA - Mariane Castelo de Vasconcelos, Bruno Lima Pires da Silva, Brenda Prazeres de Campos, Michelly Perdigão Pacheco, Mauro Carvalho Vieira, Ana Giselle Pontes Campos e Lhorem Fernandes Albuquerque.
NEONATOLOGIA - Rayssa de Carvalho Baptista, Michelle Mota de Sousa e Dulce Carolina Salviano Tabosa.
NEFROLOGIA PEDIÁTRICA - Danielle Maria Martins Carneiro
CIRURGIA GERAL- Diego da Costa Matos, Priscila Gonçalves de Oliveira, Emanuel José Baptista Oliveira.

Texto:
Samuel Mota-Santa Casa

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...