Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 27, 2011

Belém recebe Congresso Latino-Americano de Sistema Agroflorestal

Uma comissão do Centro Brasileiro de Pecuária Sustentável esteve nesta quarta-feira (27) na Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) para solicitar o apoio do governo do Estado à realização do VII Congresso Latino-Americano de Sistemas Agroflorestais e Pecuários. O evento deverá reunir cerca de mil estudiosos do tema em Belém, no período de 7 a 9 de novembro de 2012.
O engenheiro agrônomo Rogério Martins Maurício, mestre em nutrição animal e professor da Universidade Federal de São João Del Rey, em Minas Gerais, apresentou ao titular da Sagri, Hildegardo Nunes, um estudo sobre alternativas de produção sustentável. O reflorestamento como recuperação de áreas degradadas e o plantio sem agrotóxicos são práticas sustentáveis recomendadas.
“Os fertilizantes já não são mais tão eficientes na produção de alimentos e quem planta uma árvore, também planta água, um dos maiores problemas no mundo. Além de fixar carbono, a árvore proporciona conforto térmico”, explicou Rogério Maurício.
O secretário Hildegardo Nunes informou que a produção sustentável é a linha de trabalho do governo do Estado e citou como exemplo Paragominas, no nordeste do Pará, que saiu da lista negra do desmatamento e hoje é modelo de produção sustentável.
“A academia evolui com propostas que podem ser comprovadas e, acessíveis ao produtor, são capazes de revolucionar as práticas e ao mesmo tempo simplificar o sistema”, disse o secretário.
Hildegardo Nunes se prontificou a viabilizar um grupo de trabalho, envolvendo o governo, as universidades e o setor produtivo, para dar suporte local ao congresso. “É importante colocar Belém na rota dos eventos científico-tecnológicos internacionais”, concluiu o secretário.
Leni Sampaio – Sagri

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...