Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 27, 2011

Rock e reggae animam penúltima noite do Festival Cultura de Verão

Nesta terça-feira (26), o Projeto Secreto Macacos, Elder Effe e a banda Cristal Reggae animaram a noite do 5º Festival Cultura de Verão, no Píer das Onze Janelas. Além da música, o cinema também fez parte do penúltimo dia de programação em Belém. Antes dos shows, os curtas paraenses “Menino Urubu”, de Fernando Alves, e “A Origem dos Nomes”, de Marta Nassar, foram exibidos no paredão da Casa das Onze Janelas.
O Projeto Secreto Macacos, primeira atração da noite, levou o experimentalismo e o rock para o palco. Tendo como base a distorção no som das guitarras, a banda empolgou os amantes do rock, com outros efeitos e vocalizações típicos das composições instrumentais. A estudante de Jornalismo Mariana Ferreira, que já havia assistido a outros shows da banda, aprovou a atração. “Gosto muito do tipo de som que eles fazem. Não conheço outra banda em Belém que faça igual”, disse ela.
Após o desfile do grupo de moda Caixa de Criadores, o músico Elder Effe se apresentou e, logo nos primeiros acordes, mostrou que o show teria novidades. Ele, que traz na bagagem a soma de trabalhos realizados com as bandas Suzana Flag, Johny Rockstar e Ataque Fantasma, apresentou ao público canções do seu trabalho solo “As Crônicas do Bandido”, com grande influência do folk pop. Por último, ele tocou a música Vídeo Out, um dos hits de verão da Rádio Cultura.
A última atração da noite foi a banda Cristal Reggae, que recebeu Juca Culatra nos vocais. O grupo, formado por ex-integrantes da Leões de Soweto, levou o ritmo que eternizou Bob Marley ao palco do Festival de Verão. Com um grande público presente no Píer, a banda fechou a noite apresentando o estilo reggae com influências regionais.


Na quarta-feira (27), a programação começará às 19h, com os curtas Nossa Senhora dos Miritis, de Andrei Miralha (sequência do trabalho anterior, Admirimiriti) e Mãos de Outubro, de Vitor Silva. O festival prossegue com os shows, a partir das 20h. A programação tem entrada franca e transmissão ao vivo pela Rádio Cultura FM.
Amanda Engelke – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...