Total de visualizações de página

domingo, julho 31, 2011

Marabá participa nesta segunda da elaboração do PPA

A Região de Integração de Carajás, formada por 12 municípios paraenses, recebe nesta segunda-feira (1) a audiência pública que debaterá o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e, ao mesmo tempo, a definição do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2012. A audiência será na cidade de Marabá, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde do município.
Na ocasião, serão apresentados para a população todos os investimentos previstos pelo governo do estado, para os próximos quatro anos. A região de Carajás é contemplada pelos seguintes municípios: Marabá, Bom Jesus do Tocantins, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Piçarra, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás.
As pessoas que participarem da audiência poderão contribuir com a elaboração do plano, através de sugestões de investimentos em áreas consideradas prioritárias pela população a região. Todas as propostas serão devidamente encaminhadas para os órgãos competentes. O prazo final para o PPA ser encaminhado a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) é 31 de agosto. Ele deverá ser devolvido ao executivo no dia 31 de dezembro e entrará em vigor no dia 02 de janeiro de 2012.
Dados da região - A população residente na Região de Carajás contabilizou no último Censo de 2010, 569 mil habitantes, equivalente a 7,5% da população do estado do Pará. A Região apresentou o maior incremento populacional entre as Regiões de Integração do Estado.
A Região do Carajás é atendida por uma extensa rede de rodovias, portos e a ferrovia Carajás (PA) – Porto de Itaqui (MA), com o objetivo de escoar o minério de ferro extraído da mina de Carajás. Os investimentos realizados pelas três esferas de governo, pela Companhia Vale e suas subsidiárias têm ampliado a malha rodoviária na Região e, por conseguinte, reduzido os custos de transporte, tornando os produtos da Região mais competitivos no mercado interno e externo.
Próximas audiências:
08 – Redenção – Auditório da Câmara municipal
08/08 – Altamira – Centro de Convenções
09/08 – Santarém – Auditório da UEPA
10/08 – Itaituba – Auditório da Polícia Civil
16/08 – Belém – Auditório do CENTUR
17/08 – Abaetetuba – Barraca de Nossa Senhora

Bruna Campos – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...