Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 27, 2011

Exposição mostra resultado de oficina de customização

Após duas semanas, serão conhecidos neste sábado (30) os trabalhos resultantes da Oficina de Artes Manuais que teve como foco a customização de peças de vestuários usados, ministrada pela arte educadora e técnica cultura Luiza Neves Ribeiro, como parte da programação de verão da Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci. A oficina teve o apoio das artes educadoras da Agência Distrital, Bete Santhana e Nazaré Maciel.
Os trabalhos serão expostos na praia do Cruzeiro, onde acontecerá a travessia do Rio Maguari, e poderão ser conferidos das 8h às 11h. Na oficina foram ensinados os princípios da customização, que é a arte de transformar uma peça de roupa ou acessório. A customização pode ser aplicada não só em roupas, mas também em sapatos, bijuterias, chapéus, bolsas, chinelos, tênis, cangas, lenços, biquínis, broches, “ou onde a imaginação mandar”, como explica Luiza Ribeiro.
Luiza ensina que para fazer peças únicas e diferenciadas podem ser usados vários métodos como costurar, rasgar, pintar, cortar, “desde que haja bom gosto”.  O material a ser utilizado é o mais variado possível, como tinta, transfer, colas, apliques, bordados, gliter, paetês, que podem ser facilmente adquiridos em armarinhos.
“A técnica é pessoal e cada um faz do seu jeito”, observa Luiza. Ela disse que a customização torna qualquer guarda roupa contemporâneo, além de ser uma terapia, por ser muito prazeroso de se fazer. Além disso, estimula a criatividade.  A customização de peças de roupas e acessórios ensina Luiza, pode se transformar em uma boa fonte de renda.
Programação de Icoaraci para o fim de semana
Ainda tem programação em Icoaraci no último final de semana de julho. Nesta quinta-feira (28), acontece as semifinais do Torneio Gospel de Futebol de Areia, às 19h, na praia do Cruzeiro. A decisão do torneio será na sexta(29), às 19h. Também na sexta, na concha Acústica da orla da praia do Cruzeiro, será apresentado o show 'Pessoas' do cantor e compositor Gil Barata. além do grupo de carimbó Cobra Coral.
No sábado (30), na Praça da Matriz, ocorrerá o Torneio Masculino de Voleibol de Areia, às 7h. Na praia do Cruzeiro, das 8h às 11h, poderá ser visitada a exposição de artes manuais. Ás 10h, acontecerá a III Travessia do Rio Maguari, com saída do trapiche da Rua da Brasília, em Outeiro, e chegada na Praia do Cruzeiro, em Icoaraci.
Ainda no sábado, às 20h, na concha Acústica será realizado o Show Gospel de Verão, com grupos evangélicos que fazem parte da Unigredi (União das Igrejas Evangélicas do distrito de Icoaraci. 
Veranistas participam de oficinas
de educação ambiental na praia de Beja
A Ação Verão, deslanchada pela Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), durante o mês de julho, esteve na praia de Beja, balneário do município de Abaetetuba, na última semana promovendo gincanas de coleta de lixo e oficinas de pinturas para as crianças. Durante a ação também foram distribuídos kits contendo cartilhas educativas aos 42 barraqueiros do local, além de sacolas para coleta de lixo.
À noite, os participantes da ação se deslocaram para a praça da comunidade para conscientizar moradores, veranistas e vendedores ambulantes sobre os benefícios de um meio ambiente limpo e saudável.  A atividade contou com a parceria das secretarias de Administração, Saúde e Meio Ambiente do município, além dos responsáveis pela administração da Vila de Beja e homens do Batalhão do Corpo de Bombeiros
Claudiane Silva, 28, mãe de uma criança que participou da oficina, considerou muito interessante a ação. “Assim as crianças aprendem que não se deve jogar lixo nas ruas e, sim, no lixo”. Maria Eduarda, 9 anos, moradora de Belém de férias em Abaetetuba, disse que a atividade foi muito boa, pois “ajudou as crianças a aprenderem como preservar o meio ambiente”.  ‘’As crianças da vila de Beja não têm esse espaço lúdico. É o diferencial dessa programação e as crianças, mesmo de férias, aprendem questões sobre meio ambiente’’, comentou Ângela, 36, integrante da equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Abaetetuba (Semeia).
Ascom/Sema
PM reforça segurança em Juruti
O Festival anual das tribos de Juruti, que terá início nesta quinta-feira, 28, com shows de bandas regionais no município de Juruti, terá a cobertura de cerca de 40 homens por noite, sob o Comando do Capitão PM Tarcísio Costa, que atuará com a tropa nas modalidades de policiamento a pé, em motocicletas e em viaturas, visando manter os bons resultados dos anos anteriores no Festival, quando nenhuma ocorrência significativa foi registrada. O município de Juruti tem uma população de cerca  30 mil habitantes; mas, em razão da festa das tribos Muirapinima e Munduruku, a população chega a duplicar. O evento vai até o domingo, 31, quando ocorrerão as apresentações das tribos rivais que, há 17 anos, disputam títulos na festa cultural.
Curro Velho abre inscrições
para oficinas no dia 02 de agosto
A partir da próxima terça-feira, dia 2 de agosto, estudantes com idade a partir de sete anos podem procurar a sede da Fundação Curro Velho, no bairro do Telégrafo, para se inscrever nas oficinas regulares que serão ministradas no mês de agosto. São mais de 70, nas mais diversas áreas de educação e arte-ofício. As aulas são gratuitas para o estudante da rede pública de ensino, mas ele deve apresentar o comprovante de matrícula. Para os demais interessados é cobrada uma taxa de R$ 20,00. As inscrições encerram no dia 16 de agosto, e a partir do dia 17 começam as aulas. Mais informações sobre as oficinas pelo telefone (91) 3184-9100.
Policiamento integrado investiga crimes fluviais
As polícias Civil e Militar trabalham juntas na busca do grupo de piratas responsável pelos assaltos ocorridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 27, nos municípios de Igarapé-Miri e Cametá, região do Baixo Tocantins. Em ambos os casos os assaltantes abordaram as embarcações a bordo de uma lancha. Segundo testemunhas, eram seis homens. Eles estavam armados com espingardas e revólveres e renderam tripulantes e passageiros. Dinheiro e objetos pessoais foram roubados. Não houve vítimas fatais.
À frente da embarcação “Jubileu” – que fazia a rota Belém-Cametá -, o comandante Valdemir detalha a abordagem dos ladrões. “O crime ocorreu por volta das 2 horas. A embarcação estava no rio Maiuatá, em frente ao município de Igarapé-Miri. Os seis homens estavam com os rostos cobertos. Um usava capuz e os outros tinham uma camisa em volta do rosto. Eles levaram dinheiro, joias, celulares e fugiram sem ferir ninguém”, declarou. A embarcação “Jubileu” tinha 65 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Além das equipes locais, policiais civis da Delegacia Fluvial foram enviados para a área a fim de reforçar o trabalho de investigação. Até agora ninguém foi preso.
Procon Móvel volta a Salinópolis
para garantir direitos do consumidor
Orientar a população e assegurar os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esse é o trabalho realizado pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Pa), que a partir desta quinta-feira (28), volta ao município de Salinópolis para atender aos veranistas. Vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o Procon realiza diversas ações educativas no município, que no período de férias escolares recebe veranistas dos quatro cantos do estado. As atividades de orientações aos consumidores da comunidade local serão realizadas até o dia 8 de agosto.
O órgão fiscaliza diversos estabelecimentos com o apoio do Procon Móvel – veículo que atende diversas localidades no Pará. As ações também orientam os fornecedores de produtos e serviços e esclarecem dúvidas comuns para promover a resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Curro Velho começa a inscrever
para as oficinas regulares de agosto
Na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, a Fundação Curro Velho inicia o período de inscrições para as oficinas regulares para o mês de agosto. Neste segundo semestre serão ofertadas mais de 70 oficinas nas mais diversas áreas de educação e arte. Alunos de escolas públicas não pagam a taxa de inscrição, mas devem apresentar documento que comprove sua matrícula na rede pública de ensino. Os demais pagam uma taxa de 20 reais. As inscrições serão realizadas no período de 2 a 16 de agosto, na sede da Fundação Curro Velho, localizada na rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, bairro do Telegráfo e na Casa da Linguagem, localizada na avenida Nazaré, nº 31.
São mais de 70 oficinas distribuídas nas áreas de iniciação artística, linguagem verbal, visual e cênica. As oficinas incluem curso de informática básica nos dois infocentros do Curro Velho. Crianças na faixa etária de 7 a 12 anos podem participar das oficinas de iniciação artística como: modelagem em papel para crianças, flauta e canto. A partir dos 12 anos, são ofertadas oficinas na área da dança, música, audiovisual, fotografia entre outras. Na área de linguagem verbal, as oficinas são realizadas na Casa da Linguagem, como oficina de redação, produção de texto, interpretação de texto.
Tops do Monange Dream Fashion
Tour farão visita ao Projeto Prosseguir do HOL
O Hospital Ophir Loyola receberá a visita das Tops internacionais do Monange Dream Fashion Tour, evento que será realizado na capital paraense. Sempre sensíveis as causas sociais, as modelos farão uma visita especial nesta quinta-feira (28), às 16h, ao Projeto Prosseguir do HOL. O objetivo é proporcionar momentos de alegria e motivação às crianças e adolescentes em tratamento clínico e cirúrgico no Hospital. É comprovado cientificamente que todo ambiente positivo é extremamente benéfico para os pacientes.
Fruto de uma parceria com a Secretaria Executiva de Educação (Seduc), o programa  assegura o direito à educação pela continuidade do processo ensino-aprendizagem e reintegração ao grupo escolar. Proporciona condições para o resgate da autoestima das crianças e adolescentes, minimiza suas perdas sociais, psicológicas e cognitivas e integra paciente, família e escola. O Hospital Ophir Loyola foi o primeiro hospital do Estado do Pará a desenvolver um projeto que chama muito a atenção por estar inserido na área da Educação em Saúde, com qualidade humanitária.
Grupo Votorantim apresentará plano de impactos ambientais de fábrica em Primavera
A conversa entre o Grupo Votorantim, que pretende instalar uma unidade industrial no Pará, e o Governo do Estado continua. Na manhã desta quarta-feira, 27, o governador em exercício, Helenilson Pontes, recebeu a visita do Diretor de Controladoria e Finanças da Votorantim, Sidney Catania, e da Consultora de Planejamento e Controle Tributário do mesmo grupo, Juliana Bordini, para alinhar as propostas de parceria para a implantação de uma fábrica de cimento da Votorantim no município de Primavera, região nordeste do Estado.
Na visita, o diretor do grupo informou ao vice-governador que no próximo dia 12 de agosto, ainda sem local definido, a Votorantim fará a apresentação de um plano de impactos ambientais e sociais na região de Primavera. A fábrica levará ao município um investimento de R$ 400 milhões, que refletirá em compensações sociais e econômicas para o estado. Após a consolidação do projeto, o empreendimento terá a capacidade de produção de um milhão de toneladas por ano.
A implantação do projeto está prevista para estar concluída em 18 meses. Neste período, serão gerados entre 1.200 a 1.500 empregos indiretos na região. Após a conclusão, o efetivo de produção da fábrica contará com aproximadamente 200 empregos diretos.
Cintya Simões - Ascom Vice-governadoria
Imetropará reprova maioria
dos produtos coletados na Operação Verão
Das 48 coletas feitas pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) apenas na primeira quinzena de julho, durante a Operação Verão, 40 foram reprovadas. As coletas equivalem a produtos diversos, de diferentes marcas, e foram feitas por duas equipes do Imetropará nas cidades de Salinas, São João de Pirabas, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Santarém Novo, Bragança, Capanema, Cachoeira do Piriá, Tracuateua, Augusto Corrêa, Santa Luzia do Piriá, Viseu e Bonito. O resultado é parcial, pois o trabalho das equipes continua até sexta-feira.
Os produtos coletados foram os seguintes: leite condensado, biscoitos, café, vela, arroz, farinha láctea, pasta dental, óleo de cozinha, sal grosso, farinha de rosca, feijão, milho, leite em pó, farinha e açúcar impalpável. Com essas 48 coletas, o Laboratório de Pré-Medidos do Imetropará já realizou, em julho, 117 exames, das quais 86 foram reprovadas, o que equivale a 73,50% do total.
Os produtos pré-medidos são aqueles embalados sem a presença do consumidor e as marcas reprovadas não apresentavam o peso ou quantidade indicados na embalagem. A multa varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, dependendo do porte da empresa, da irregularidade encontrada, do dano causado ao consumidor, entre outros critérios. Ao fornecedor é dado um prazo de 24 horas para que se manifeste sobre o destino dos produtos coletados, caso contrário os mesmos serão doados para instituições cadastradas no Imetropará.
Adaucto Couto - Ascom Imetropará
Redes Metro do NavegaPará
chegam a Novo Repartimento
A Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) prossegue com o projeto de expansão das Novas Redes Metro. Até esta quinta-feira, 28, serão feitas reuniões de trabalho na cidade de Novo Repartimento, para apresentação do projeto. As reuniões são necessárias para a articulação e a conscientização junto à comunidade local da importância e dos benefícios advindos deste Projeto.
A Rede Metropolitana é uma infraestrutura de comunicação capaz de prover diversos serviços de Tecnologia de Informação e de Telecomunicações, todos em alta capacidade e velocidade. Trata-se de uma rede de comunicação de dados, voz e imagem, cabeada em fibra óptica com posteamento aéreo, para servir à sociedade e as Instituições dos respectivos municípios, com velocidades escaláveis e baseadas em tecnologia avançada e de alto desempenho. O Projeto Redes Metro faz parte do Programa NavegaPará.
Inscrições para o Festival
de Música dos Servidores Públicos
A Escola de Governo do Estado do Pará traz de volta o Servifest: festival de música do servidor público. Em sua 10ª edição, o evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro e distribuirá R$ 55 mil em prêmios para os cinco melhores compositores, além de melhor intérprete e melhor arranjo. Servidores ativos e inativos de toda a rede estadual poderão se inscrever gratuitamente para apresentação no festival a partir do dia 1º de agosto e o prazo se estende até o dia 31. Para fazer a inscrição será necessário se dirigir à EGPA, de segunda a sexta, nos horários de 9h às 12h e de 14h às 18h.
Seccionais e delegacias da RMB
apresentam balanço do primeiro semestre
Os delegados titulares das 31 seccionais e delegacias vinculadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública na Região Metropolitana de Belém participam de reunião na manhã desta quarta-feira, 27, com o delegado geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, no auditório da Delegacia Geral, em Belém. “O objetivo do encontro é fazer uma avaliação do desempenho dessas unidades policiais no primeiro semestre de 2011, conhecer as necessidades e decidir, junto com esses titulares, as formas de melhorar o serviço prestado”, explicou o delegado geral.
Programada para durar o dia todo, a reunião é o momento para que os diretores apresentem o resultado de seus trabalhos e exponham as carências em suas unidades. Entre os dados apresentados estão a quantidade de inquéritos, prisões e operações realizadas.
O delegado Evando José Guimarães Martins, titular da Seccional Urbana da Sacramenta, foi o primeiro a apresentar o balanço do trabalho desenvolvido durante os primeiros seis meses deste ano. Entre os números apresentados, destaque para a redução das ocorrências de roubos registrados naquela unidade. Enquanto no primeiro semestre de 2010 foram 62 as ocorrências de roubo, este ano, no mesmo período, foram registrados apenas 38.
A apresentação dos números da segurança nas unidades policiais prosseguem nesta quinta-feira, 28. Estarão reunidos com o delegado geral, os diretores das delegacias especializadas e diretores administrativos da Polícia Civil. A série de encontros encerra na segunda-feira, dia 8 de agosto, com a participação dos superintendentes regionais do Pará.

Aycha Nunes - Ascom/Polícia Civil
Segurança é reforçada em
São Domingos do Capim
A Polícia Civil do Pará instaurou inquérito para apurar a venda de consórcios pela empresa Consórcio Motors, em São Domingos do Capim, nordeste do Estado. Nesta terça-feira, 26, moradores da cidade se rebelaram contra representantes da firma, jogando o carro de um deles no rio. A Polícia Militar reforçou o efetivo local com mais 35 homens e viaturas.
De acordo com o delegado Ronaldo Silva, cerca de 40 clientes alegam que compraram o consórcio de motos, foram sorteados, e não receberam a premiação. Outros, afirma Ronaldo, teriam quitado o plano, mas, mesmo assim, não tiveram a moto entregue. Nesta terça, a revolta teria iniciado quando dois representantes da empresa foram a São Domingos fazer o sorteio de mais uma moto.
“Após a revolta dos moradores, o reforço da Polícia Mitilitar e Polícia Civil foi encaminhado para a cidade. Os dois funcionários da empresa, que iriam ser linchados pela população, foram encaminhados para a delegacia, onde prestram esclarecimentos sobre o caso. Em Castanhal, fizemos a abertura do inquérito policial após ouvir também os clientes”, explicou o delegado.
De Castanhal, a Polícia Militar deslocou 35 PM’s, cinco viaturas e seis motos para reforçar o efetivo da cidade. De acordo com comandante do 5º Batalhão da PM, tenente Elder Ribeiro, o reforço conseguiu controlar a ação popular.  Segundo informações já levantadas pela investigação da polícia, a Consórcio Motors não é uma empresa fantasma. “A empresa é formalizada e possui filial em diversos municípios da região”, assegura o delegado. O advogado da firma garantiu para a polícia que no próximo dia 2 a empresa irá ressarcir os clientes.
Thiago Melo – Secom
IAP encerra oficina de capacitação
para regentes de bandas e fanfarras
Termina nesta quarta-feira, 27, o primeiro módulo de oficinas voltadas para a capacitação de profissionais que trabalham com a regência de bandas e fanfarras nas escolas da rede pública estadual de ensino, promovida pelo Instituto de Artes do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Durante o curso, com carga de 42 horas distribuídas entre teoria musical e prática de regência, os 42 participantes poderam ouvir e interagir com vários músicos de diferentes escolas e localidades. A oficina segue agora para Santarém, destinado a resgatar o ensino musical nas escolas públicas estaduais, contribuindo para a formação dos alunos e divulgando uma cultura de paz e incentivo à cultura.
Rede Estadual discute estratégias
para ensino em unidades penais
A formação educacional de indivíduos que cumprem pena nos presídios da Região Metropolitana de Belém será tema do curso de formação continuada “Estratégias para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, considerando aspectos, particularidades e sucessos na educação de jovens e adultos privados de liberdade”. A capacitação acontece entre os dias 01 e 05 de agosto, na Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), voltada a 130 educadores, técnicos pedagógicos e administrativos que atuam no convênio entre a Rede Estadual de Ensino e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).
O curso integra as atividades da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Estado de Educação. A abertura será na  segunda-feira (1º), às 8h30, com a palestra “Estratégias para o desenvolvimento de trabalho coletivo, a partir de questões de relacionamento, ética e motivação”, ministrada pelo assessor de planejamento da Seduc, Augusto Menezes. Temas como a saúde no cárcere, a segurança em ambiente prisional, a efetivação da educação básica e profissional nesses espaços e a gestão educacional serão debatidos ao longo da programação.
Sefa promove seminário
sobre Escrituração Digital
A Secretaria de Fazenda do Estado do Pará (Sefa) promove no dia 11 de agosto o Seminário sobre Escrituração Fiscal Digital (EFD), com o objetivo de orientar os contribuintes de ICMS e esclarecer as dúvidas acerca desta  obrigação acessória tributária. O evento acontecerá pela manhã, a partir das 9 horas, no  Auditório da Secretaria da Fazenda (Sefa), localizada na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém.  
As palestras vão abordar os seguintes temas: Escrituração Fiscal Digital em ICMS, apresentada por Hedylamar Cristina de Castro Beckmann, auditora de receitas da Sefa; Escrituração Fiscal Digital em PIS/Cofins, proferidas por Luís Roberto da Mota Borges, auditor da RFB; e Nota Fiscal Eletrônica (NFe), por Rosemary Fernandes Nascimento, fiscal de receitas da Sefa. Ao final das apresentações será aberto espaço para que os participantes esclareçam suas dúvidas.
As inscrições podem ser feitas pelo email (seminarioefd@sefa.pa.gov.br) e serão validadas mediante homologação, feita por e-mail de resposta.
Motorista que ofereceu propina a
guardas municipais continua preso
O ex-presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo e Turismo de Mosqueiro (Cooptvan), Antônio Sérgio da Silva Amador, continua preso na seccional daquele distrito. Sua fiança foi estipulada em 15 salários mínimos.
Acusado de tentativa de suborno, ele foi preso em flagrante delito, na tarde da última segunda-feira (25), quando ofereceu R$ 700,00 aos guardas municipais para a liberação de sua van, apreendida durante uma blitz realizada na tarde de sábado (23), na orla de São Francisco. A ação foi filmada pelos próprios guardas.
Na tarde daquele sábado, Antônio Sérgio, ao ter seu carro apreendido, acusou os guardas municipais de pedir dinheiro em troca da liberação do veículo. A denúncia foi feita diretamente à comandante Ellen Margareth, que ordenou sua condução à seccional da Ilha, onde deveria formalizar a denúncia, apresentando provas, como os nomes dos acusados, hora e local. A vítima aceitou, mas, na Seccional de Polícia, diante do delegado, recuou.
Ao delegado plantonista, Antônio Sérgio admitiu que mentiu porque estava de “cabeça quente” ao ter sua van apreendida. Ele disse ter se expressado de “forma indevida, que não procede”, pedindo, em seguida, desculpas à Ellen Margareth, ali representada pelo inspetor condutor, Vicente Serrão. O inspetor exigiu do acusador retratação por escrito, condição plenamente aceita e produzida, na hora, de próprio punho.
O inspetor Serrão disse que o documento foi formalmente apresentado à comandante Ellen Margareth. Ele contou ainda acreditar que dificilmente Antônio Sérgio se livraria de um processo por crime de calúnia, que deve ser ajuizado pela assessoria jurídica da corporação. “Temos o entendimento de que precisamos dar um basta nessas acusações gratuitas. Qualquer acusação merece ser provada, para que a Guarda Municipal tome providências cabíveis. Assim como não aceitamos desvios de conduta de nossos guardas, também não aceitamos denúncias gratuitas”, afirmou o inspetor.
No entanto, na tarde desta segunda-feira, Antônio Sérgio voltou a tentar subornar os guardas municipais, para o mesmo fim. Houve uma aparente aceitação da proposta. Quando o acusado entregava os R$ 700,00 oferecidos, recebeu voz de prisão. A cena foi filmada. Até a manhã desta quarta-feira (27), Antônio Sérgio permanecia preso numa das celas da Seccional de Mosqueiro.

Texto: Josué Costa - Ascom GMB
Seas fortalece a gestão municipal
da assistência social
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) fez visitas técnicas ao interior do Estado durante este mês, visando o fortalecimento da gestão municipal na execução dos benefícios e programas de transferência de renda. Somente no primeiro semestre deste ano, já foram feitas visitas em 80 municípios.
A ação adota procedimentos de pactuação que garantam a oferta de serviços socioassistenciais compatíveis com as necessidades das famílias beneficiárias dos programas, atendendo tanto gestores municipais como a população.
Além das visitas aos municípios, a Seas também faz diariamente o assessoramento online, que atende a população e gestores, e o atendimento presencial, que é feito quando o gestor municipal vai até a secretaria para tirar dúvidas. Em apenas três meses, foram mais de 600 atendimentos por e-mail. A maioria das dúvidas está relacionada à operacionalização dos benefícios e programas de transferência de renda, principalmente em relação ao Bolsa Família.
Segundo a técnica da Diretoria de Renda e Cidadania da Seas, Nazaré Charchar, “o assessoramento tem trazido resultados positivos não somente para os gestores municipais, como também para a população, que agora pode falar diretamente com os técnicos da secretaria e tirar suas dúvidas em relação aos programas de transferência de renda”, destacou.
Neste mês, as visitas foram feitas nos municípios de Paragominas, Dom Eliseu, Ulianópolis, Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Irituia, São Miguel, Tomé Açu e Concórdia do Pará.
Inara Soares – Seas

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...