Total de visualizações de página

domingo, julho 31, 2011

DEPOIS DAS FÉRIAS: HSBC vai demitir 10 mil funcionários no mundo todo. Cortes ocorrerão no ano que vem

EFE/IG
Londres, 31 jul (EFE).- O banco britânico HSBC vai anunciar nesta segunda-feira, na apresentação de seus resultados semestrais, a demissão de 10 mil funcionários no mundo todo, como informou neste domingo o canal "Skynews".
Com 300 mil colaboradores, o banco planeja que os cortes ocorram no próximo ano, como parte da estratégia de seu novo executivo-chefe, Stuart Gulliver, que anunciou em maio um multimilionário plano de economia. Está previsto que o gigante HSBC apresente nesta segunda-feira resultados "decepcionantes" relativos ao primeiro semestre do ano, com lucro bruto de US$ 1,090 bilhão frente aos US$ 1,110 bilhão do mesmo período do ano anterior.
A queda nos lucros pode afetar os outros grandes bancos britânicos. Lloyds, Royal Bank of Scotland e Barclays apresentam resultados semestrais ao longo da próxima semana. A proposta da comissão independente dos bancos britânicos (ICB, na sigla em inglês) de separar os bancos comerciais dos de negócios e o instável clima da economia global afetaram os lucros dos primeiros meses do ano das instituições financeiras britânicas.
As ações do Lloyds e do RBS, dois bancos que receberam intervenção do Governo britânico, caíram 30% e 17%, respectivamente, no primeiro semestre do ano. Já as ações do Barclays recuaram 26% e as do HSBC perderam 14% de seu valor nesse mesmo período. No caso de Barclays, que publicará resultados semestrais na terça-feira, espera-se que anuncie perdas de 24% nos lucros, segundo os investidores Seymour Pierce.
EFE raa/dm

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...