Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 25, 2011

Favoritos vencem Travessia à nado de Mosqueiro

Sol forte e praia lotada. Foi neste clima que a largada da 16ª edição da Travessia à Nado de Mosqueiro foi dada na Praia do Murubira no final da manhã desse domingo, 25. Os atletas estavam concentrados na praia, desde o início da manhã, aguardando o horário ideal da maré para poderem cair no rio Pará e fazer o percurso de 2.500 metros, entre as praias do Murubira e Farol.
Após quase 50 minutos de prova, os veranistas que acompanhavam a competição conhecerem os campeões deste ano. Com o tempo cronometrado em 57 minutos e 22 segundos, Iago Guedes, 16 anos, da Adesef, foi o primeiro a pisar na areia do Farol. Apesar de ser o vencedor da prova no ano passado, ele disse que teve que reunir para forças poder vencer a competição. “A maré estava forte e no meio da prova, vieram as câimbras. Com muita determinação consegui continuar e vencer a prova”, afirma o atleta.
Na categoria geral feminino a hegemonia é de Fernanda Bastos, 20 anos, do Clube do Remo. Campeã paraense e também da Região Norte em provas de fundo, ela agora é tricampeã da Travessia de Mosqueiro. A atleta afirma que treina forte para não dar chance às adversárias. “Treino pesado e a prova foi ótima. Mais uma vez ficou confirmado o meu favoritismo”, comemora.
A competição abre a primeira etapa do Campeonato Paraense de Desportos Aquáticos. Segundo Ellen Castro, presidente da FPDA, a competição deste ano bateu recorde de participantes. Foram 53 atletas, quase o dobro do número de inscritos em 2010. Para ela, a prova foi considerada tranqüila. “Foi uma prova que seguiu a normalidade, a maré estava se comportando dentro do esperado. Não houve quebra de recorde, os atletas teriam que chegar com tempo inferior a 30 minutos, mas não houve atropelos”.
De acordo com o Coordenador de Esporte da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Rui Baeta, a prova representa um fomento à natação no estado e a sua qualidade é garantida pelo trabalho realizado em parceria com diversos órgãos federais, como Capitania dos Portos; estaduais, entre eles, o Corpo de Bombeiros, as Polícias Civil e Militar, além  dos órgãos do poder municipal, como Sesma, Defesa Civil, Ctbel, Gbel.
Veja o quadro dos atletas campeões na categoria geral
Masculino
1)      Iago Guedes da Adesef com 47”22seg
2)      Lian Dantas do Clube do Remo com 48”11
3)      Miquéias Cardoso da Tuna Luso Brasileira com 52”51
Feminino
1)      Fernanda Bastos do Clube do Remo com 54”58
2)      Lucena Dias do Clube do Remo com 55”58
3)      Marina Malheiros Adesef com 59”39

Texto: Ascom/Sejel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...