Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 28, 2011

Gil Barata apresenta show ‘Pessoas’ no verão de Icoaraci

O cantor e compositor Gil Barata apresenta nesta sexta-feira (29), o show ‘Pessoas’, na programação de verão do distrito de Icoaraci. Logo depois quem se apresenta na programação da Prefeitura de Belém, será o grupo de carimbó Cobra Coral. A programação, que terá como palco a Concha Acústica da praia do Cruzeiro, começa às 20h, com entrada franca. 
Gil Barata antecipou o repertório do show, que terá músicas inéditas e já outras já conhecidas do público de sua autoria,entre elas, ‘Mateiro’, ‘Índio Moderno’, ‘Parto Civil’ e ‘Subconsciência Lógica’, além de sucessos de artistas consagrados, como Djavan, Caetano Veloso e  Flávio Venturine.
Gil Barata, natural de Santarém, disse que o nome do show é uma homenagem a própria plateia. O artista, que se considera um autêntico icoaraciense, possui dois CDs gravados e promete para o próximo ano um novo trabalho que já tem algumas composições finalizadas.
No show desta sexta, o cantor disse que irá traduzir seus conhecimentos e suas andanças musicais. “A idéia é levar ao público um trabalho sério, de boa qualidade e com carinho, pois nossa música brasileira está passando por um momento difícil, mas com a força de todos venceremos”, aposta. 
Cobra Coral - A sonoridade que vem do barro, da iconografia Marajoara, tapajônica e rupestre, os ritmos regionais e os experimentos sonoros são os elementos que montam estética sonora do grupo de carimbó Cobra Coral, a segunda atração desta sexta-feira. O grupo é composto por Luizinho Lins (Banjo/pau elétrico), Silvio Barbosa (Flautas/Sax, Bibi (Sanfona), Michel Pimentel, Laerte Erlon e Célio Diniz (Percussão)
No repertório, o público vai poder conferir ritmos como carimbó, xote, lundu, retumbão, baião e guitarrada. Todas as composições do Cobra Coral são de autoria de Luizinho Lins. E no show eles vão mostrar as composições ‘Medida do trovão’, ‘Fortaleza Branca’, ‘Caminho de Arraia’, ‘Cafuné Sem Pressa’ e ‘Pikena’. 
Luizinho Lins informou que o grupo não possui dançarinos. “Os dançarinos serão a platéia. Esperamos fechar a ultima sexta-feira de julho com energia positiva com a vontade de continuar o projeto”, finalizou.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...