Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 27, 2011

Cosanpa instala hidrômetros para combater desperdício de água tratada

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) intensificou as ações de combate ao desperdício de água tratada na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. O instrumento utilizado pela companhia é o medidor de consumo (hidrômetro), aparelho individual que está sendo instalado em todos os tipos de imóveis.
Nos próximos quatro anos, cerca de 386 mil consumidores em todo Estado deverão receber a equipe técnica da Cosanpa, para instalação ou substituição dos equipamentos, sem nenhum custo.
Os hidrômetros estão disponíveis em diversos tamanhos, para atender as características de cada imóvel. Os equipamentos têm um custo individual médio de R$ 40,00 para a Cosanpa. Junto com os gastos com materiais e mão de obra para instalação, a companhia investe R$ 288,00 em cada unidade consumidora.
Os modelos de medidores de consumo apresentam as mesmas especificações técnicas e durabilidade média de cinco anos. A diferença está apenas na forma de fixação do equipamento, que pode ser na encanação “cavalete” (dentro do domícilio), na parede ou piso (ambos no exterior), com caixa de segurança.
Para preservar o patrimônio histórico da capital paraense, como os casarões do bairro da Cidade Velha, a Cosanpa optou pelos hidrômetros instalados no piso (na calçada), que não comprometem as características originas dos imóveis. As unidades dos novos condomínios verticais já estão sendo entregues aos proprietários com hidrômetros individuais.
Usuários que ainda não têm o equipamento em seus domicilios podem solicitar a instalação à central de atendimento da companhia, pelo 0800-7071-195. Basta informar o número da matrícula, em destaque na conta de consumo de água.
Ascom/Cosanpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...