Total de visualizações de página

domingo, julho 31, 2011

Inscrições para oficinas do Curro Velho abrem nesta terça

Estarão abertas a partir da terça-feira, 2 de agosto, as inscrições para as oficinas de música oferecidas pela Fundação Curro Velho. Crianças a partir de 12 anos podem se inscrever nos cursos de iniciação à música, canto coral, cavaquinho, violão e percussão entre outras atividades artísticas.
A oficina de flauta e canto é voltada para crianças com idade a partir de sete anos. Para este segundo semestre de 2011 serão mais de 70 as oficinas ofertadas pelo Curro nas áreas de arte cênica, dança, música, linguagem verbal, informática e audiovisual.
O gerente do Núcleo de Música do Curro Velho, Paulo Moura, explica que as oficinas do espaço servem como complemento de atividades extra-curriculares para as escolas públicas. “Nem toda escola oferece música no currículo. As oficinas nessa área possibilitam às crianças e jovens desenvolverem o gosto e a prática musical, e até mesmo virem a se tornar músicos, uma profissão que pode encaminhá-los para o futuro.”
As oficinas de música são realizadas na sede da Fundação Curro Velho, localizada na rua Professor Nelson Ribeiro, bairro do Telégrafo. Paulo Moura afirma que a localização também serve de inspiração para atividade musical. “A sala de música é voltada para o rio, e às vezes a gente ministra bem as aulas na orla, bem próximo à Baia do Guajará, sentindo o som do maré, que é maravilhoso”.
Informações – As inscrições para as oficinas regulares do mês de agosto do Curro Velho começam nesta terça-feira, dia 02 de agosto, a partir das 8 horas. Estudante da rede pública de ensino não paga taxa de inscrição, mas é obrigatório apresentar comprovante de matrícula. Os demais pagam uma taxa de 20 reais. A programação completa das oficinas do Curro Velho está disponível no site www.currovelho.pa.gov.br. Mais informações pelo telefone (91) 3184-9100
Andreza Gomes – Ascom/Curro Velho

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...