Total de visualizações de página

domingo, julho 31, 2011

Gaymada encerra programação de verão da Sejel


Descontração, alegria e vaidade. Assim foi o 3º Torneio de Gaymada, realizado em Mosqueiro, como parte dos Jogos Abertos de Belém. O evento encerrou a programação de verão da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), na tarde deste sábado (30), sob um sol escaldante nas areias da Praia do Carananduba.
O torneio acontece há 3 anos e tem como principal intuito promover a socialização do público. O que hoje é um esporte, antes era apenas uma brincadeira de rua sem incentivo, principalmente, para o público GLBT. “A prática desta recreação existe, mas os participantes reclamavam da falta de incentivo exclusivo para eles. Por isso, a proposta da Gaymada, que cresce a cada ano, tanto em inscritos quanto em público, que adora assistir a brincadeira”, afirma Gisele Penner, coordenadora de Lazer da Sejel.

A recreação provoca muitas risadas, reunindo sempre familiares e amigos. “Gostei muito deste incentivo, principalmente, porque é um esporte que ajuda a sociedade a respeitar todos do jeito que são”, afirma a dona de casa, Ângela Souza.
Segundo a participante Lohanny Venturriny, "a Gaymada é uma boa, a gente gosta, não queríamos futebol nem vôlei, não é para a gente”.
No fim da tarde, os ganhadores do jogo mais colorido do verão, comemoraram com medalhas e premiação em dinheiro. A equipe “Atrak”, com o primeiro lugar, ganhou R$ 400,00, enquanto que a segunda colocada, a equipe “As Machudas”, levou para casa o prêmio de R$200,00

 Texto: Gisely de Moraes
Foto: Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...