Total de visualizações de página

sábado, julho 30, 2011

Comdac empossa novos conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac) deu posse  aos novos conselheiros tutelares dos distritos de Icoaraci, Entroncamento e Guamá, na manhã desta sexta-feira (29), na sede do Sest/Senat. O mandato se estende até 2014.
 Os conselheiros têm o papel, estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, de proteger os direitos desse público. As eleições aconteceram este ano, entre os meses de abril e maio. A população elegeu cinco chapas em cada distrito, sendo cada uma composta de um titular e um suplente.
 A posse foi dada pelo presidente da Comissão Eleitoral e vice-presidente do Comdac, Heraldo Coelho. O evento de posse foi concorrido. Os conselheiros, parentes e amigos compareceram à cerimônia, que transcorreu com tranquilidade.
 O prefeito de Belém, Duciomar Costa e a presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Maria Costa, foram representados na solenidade pelo diretor-geral da Funpapa, Iuri Maués. Também compareceram os conselheiros de direito do Comdac: Sérgio Rodrigues Borges, Roselea Teixeira e Luíza Magno Socorro Sousa.
 Em maio também houve eleição para conselheiro tutelar do distrito da Sacramenta, mas a eleição foi anulada por decisão do pleno do Comdac, devido a indícios de irregularidades por parte de alguns candidatos e eleitores. O Comdac decidiu que será realizada nova eleição no distrito, cuja data ainda não foi definida.
 Conheça os conselheiros tutelares que tomaram posse:
 - Conselho Tutelar de Icoaraci: Leida Paula Nunes (suplente Regeane Lima Teixeira), Solange Cardoso Azevedo (suplente Nancy Pereira da Silva), Eduardo Sérgio Costa de Vilhena (suplente Iran Alves Martins), Lucy France Barbosa Soares (suplente Mariléa Ferreira dos Prazeres) e Cláudia Marcíla de Oliveira Lopes (suplente Paula Viviane Lima Pantoja.
 - Conselho Tutelar do Entroncamento: Dayvison dos Reis Gemaque (suplente Alan Gonçalves Soares), Abner Loes (suplente Ednelson Silva de Souza), Jeruza Pereira Honorato de Almeida (suplente Adnilza dos Santos Leal), Marcos Antônio Souza da Silva (suplente Luciano Silva Costa) e Reginaldo Ribeiro da Paixão (suplente Etelvino Ferreira de Moraes).
 - Conselho Tutelar do Guamá: Denize Regina Nascimento da Silva (suplente Jailson Silva de Moraes), Sebastião Guerra Matos (suplente Maria dos Remédios Araújo Gomes), Francisco Benilson Soares da Silva (suplente Gleidson José Lima de Abreu), José Maria da Silva Pinheiro (suplente Raimundo do Socorro de Melo Osório) e Nazaré Cristina Pena da Fonseca (suplente João Bosco Almeida dos Santos).

Texto: Enize Vidigal

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...