Total de visualizações de página

terça-feira, julho 26, 2011

Ações da PM garantem final de semana tranquilo em Mosqueiro e Salinas

Os balnéarios de Mosqueiro e Salinas são, de longe, os que mais veranistas recebem no mês de julho. O fluxo de pessoas nesse dois locais chega, sem muito esforço, a 450.000 aos finais de semana, assim como o de veículos, o que exige paciência e atenção dos condutores, além de um trabalho intensivo dos órgãos de Segurança Pública do Estado para garantir um recesso tranquilo à população.
No quarto final de semana de julho a ilha de Mosqueiro recebeu quase meio milhão de pessoas, que contaram com diversos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado, em especial dos organismos de Segurança Pública, que através de ações preventivas e ostensivas conseguiu mais um balanço positivo, sem nenhum registro de homicídio e com poucas ocorrências de outros delitos.
O contingente da Polícia Militar no distrito foi reforçado por homens do Comando de Missões Especiais e do Comando de Policiamento Metropolitano. A 2ª Companhia Independente, sediada no distrito, cobriu diversos pontos da vila e das principais praias e recebeu o apoio da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CIPRV), Detran e Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) na organização e fiscalização do trânsito, um capítulo à parte nas ações da Operação Verão.
Em Salinas, a presença das equipes da PM garantiu mais um final de semana tranquilo, apesar do intenso movimento registrado no balneário, que recebeu mais de 350.000 pessoas. Os resultados decorrem de um trabalho organizado e integrado com os demais órgãos do Estado.
Municípios do interior também têm policiamento reforçado
As ações integradas com outros órgãos tem sido fundamentais para manter a ordem e a tranquilidade tanto na capital como na Região Metropolitana e municípios do interior. Em Santa Izabel do Pará, homens do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam mais um acusado por roubos na região. Acionada para averiguar uma denúncia de assalto a uma panificadora no bairro Nova Divinéia, a guarnição encontrou o acusado pelo crime já dominado por populares, que ameaçavam linchá-lo. O grupo foi contido e o assaltante - com quem foi encontrada uma pistola calibre 7,65 carregada - conduzido até a Delegacia local, onde foi apresentado em flagrante.
No município de Maracanã, uma guarnição da PM conseguiu prender em flagrante dois acusados pela prática contumaz de roubos, principalmente de celulares sob a posse de mulheres e jovens, com uso de arma branca. A prisão dos acusados foi possível com a ajuda de populares, que os reconheceram quando se preparavam para cometer mais um assalto e acionaram a Polícia Militar. Ao perceber a chegada da guarnição, os criminosos ainda tentaram fugir mas foram capturados antes de serem agredidos pela população. A dupla foi reconhecida na delegacia local por diversas vítimas, que tiveram seus pertences roubados na orla da cidade.
Mesmo destino teve outro assaltante conhecido na cidade e preso pela mesma guarnição no bairro da Vila Nova, beco do “cioba”. O acusado também tentou fugir pelos quintais de residências próximas, mas foi contido pelos policiais. Com ele foram encontradas 84 porções de pasta base de cocaína. O material foi apreendido e apresentado, juntamente com o acusado, à autoridade para os procedimentos legais.
Major Leno Carmo - Ascom/PM

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...