Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 27, 2011

Crianças internadas no Ophir Loyola recebem visita de modelos

As crianças e adolescentes do programa Prosseguir, em tratamento oncológico no Hospital Ophir Loyola, recebem, nesta quinta-feira (28), às 16 horas, a visita de 15 modelos do “Monange Dream Fashion Tour”, evento de moda e música que acontece em Belém neste fim de semana. As top models vão ao hospital com a missão de humanizar o ambiente hospitalar e evidenciar a atenção e o carinho dedicados aos pacientes mirins.
Convidadas pelo hospital, as modelos vão conhecer a ala de quimioterapia infantil e a classe escolar, na qual são ministradas aulas, com currículo integrado à grade escolar estadual,para crianças sem condições de frequentar a escola comum devido ao câncer. Para o hospital, será uma grande contribuição para o tratamento das crianças, já que é comprovado cientificamente que ambientes positivos geram benefícios para o paciente, como o bem-estar e a motivação.
Com qualidade humanitária, o programa educacional foi implantado com pioneirismo no Hospital Ophir Loyola em 2002, garantindo o direito à educação e reintegração ao grupo escolar, tornando-se um modelo de ação socioeducativa. A partir de 2009, foi expandido para outros hospitais do Pará e hoje está consolidado como programa de governo, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Atualmente, beneficia pacientes de cinco hospitais públicos e duas unidades de saúde.
Leila Cruz – Hospital Ophir Loyola

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...