Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 28, 2011

Cosanpa interrompe abastecimento no 8º Setor

Em função de serviços de substituição da rede de abastecimento de água na Avenida Fernando Guilhon com Quintino Bocaiúva, e de retirada de vazamentos na mesma avenida, nos trechos com a Dr. Moraes e Generalíssimo Deodoro, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) interromperá o fornecimento de água a partir das 21h desta quinta-feira (28) até as 5h da manhã de sexta-feira (29) no 8º Setor, que abrange os bairros do Jurunas, Batista Campos, Cremação e parte da Condor.
Incubadora da Uepa começa
seleção de projetos em agosto
A partir da próxima segunda-feira (1º) serão abertas as inscrições para um novo processo seletivo, promovido pela Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Pará (Ritu/Uepa). O objetivo é selecionar empreendimentos inovadores recém-criados, de base tecnológica ou de setores tradicionais, para receber o apoio da Ritu e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), conveniada à instituição. Os interessados nas 10 vagas oferecidas devem se inscrever no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), no bairro do Marco.
O processo seletivo é destinado a empreendedores das áreas de saúde, educação, agronegócio, alimentos, design e tecnologias ambientais. Serão avaliados critérios como inovação, viabilidade técnica e mercadológica, e plano de negócios consistentes.
No momento da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida e com assinatura dos responsáveis pelo projeto, cópia da carteira de identidade e do CPF de todos os envolvidos, curriculum vitae dos envolvidos e comprovante do depósito da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00.
De acordo com o edital, não há prazo para o encerramento das inscrições, mas o resultado da pré-seleção será divulgado sete dias após a entrega da proposta. Já o resultado final sairá até 10 dias depois. A assinatura do contrato e o ingresso na incubadora estão programados para até um mês após o resultado final.
Serviço: Inscrições para o processo seletivo da Ritu/Uepa, a partir de 1º. de agosto, na secretaria da Incubadora de Empresas (CCNT - Trav. Dr. Enéas Pinheiro, 2626 entre Av. João Paulo II e Perimetral , bairro do Marco), das 8 às 12h e das 14 às 17h. Valor da inscrição: R$ 50,00. Mais informações: (91) 3276-9511/9517, ramais 202 ou 211.
Ascom/Uepa
Pró-Paz Verão encerra atividades
em Outeiro, Mosqueiro e Salinas
Uma programação especial marcou, nesta quinta-feira (28), o encerramento do Pró-Paz Verão, que aconteceu em Outeiro, Mosqueiro e Salinas. Durante o evento, crianças e adolescentes que foram atendidos durante todo o mês participaram de brincadeiras e campeonatos. Um torneio de futebol animou a garotada, que no fim da disputa recebeu medalhas.
A despedida também foi marcada com a distribuição de brindes e sorteio de cestas básicas para as famílias dos participantes. No total, mais de 600 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos foram atendidas nos três polos, que ofereceram várias atividades de esporte, arte, cultura e lazer nesse verão. Futebol, vôlei, oficinas de reciclagem, fabricação de bonecos e pipas e sessão de cinema garantiram as férias dos participantes.
O projeto teve alguns momentos marcantes, entre eles a apresentação do time Gigantes do Norte, formado por anões, que deu um show a parte no campo de futebol, em Mosqueiro. Em Salinas, as pipas produzidas pelos alunos foram expostas na praia. Em Outeiro, o destaque foi a sessão de cinema.
A missão do projeto foi proporcionar dias de diversão, garantir os direitos de crianças e adolescentes, combater o trabalho infantil e a exploração sexual, e, principalmente, disseminar a cultura de paz. Todas as atividades foram desenvolvidas dentro de um trabalho de inclusão, integração e interação.
A ação do Pró-Paz teve a parceria das secretarias estaduais de Educação (Seduc) e Esporte e Lazer (Seel), Fundação Curro Velho e Instituto de Artes do Pará (IAP).

Brena Moreira – Pró-Paz
Governo e Natura discutem parcerias
em empreendimentos sustentáveis
Discutir investimentos em ciência, tecnologia e informação (CT&I), destinados ao melhoramento das cadeias produtivas vinculadas à biodiversidade, criando um ambiente favorável a empreendimentos sustentáveis no Pará, foram os principais assuntos da reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28), entre Alex Fiúza de Melo, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), e representantes da empresa de cosméticos Natura.
Futuras parcerias entre a Sedect (que a partir de agosto será transformada em Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a sigla Secti) e a empresa, questões relacionadas a comunidades agroextrativistas, produtores rurais, exploração de materiais e parque tecnológico também foram debatidos na reunião, que contou ainda com a participação do secretário adjunto Alberto Arruda.
Alex Fiúza e Alberto Arruda apresentaram o Programa Paraense de Incentivo ao Uso Sustentável da Biodiversidade (Biopara), cuja proposta é aplicar novas tecnologias nas cadeias produtivas da biodiversidade, como as de alimentos e dermocosméticos, a fim de combater o desmatamento.
“O objetivo do Estado é promover a articulação estratégica entre as empresas e dar condições institucionais para investimentos em produtos e serviços associados à biodiversidade”, ressaltou o secretário Alex Fiúza.
José Renato Cagnon, gerente da unidade industrial da Natura no município de Benevides (Região Metropolitana de Belém), destacou a importância de o governo fortalecer a participação institucional. “Se estamos falando de novos negócios que podem surgir, e estes estão ligados diretamente à ciência, à tecnologia e à inovação, a participação do governo é extremamente importante para que produtos e serviços sejam viabilizados”, disse ele.
Ascom/Sedect

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...