Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

Curso em Parauapebas para a implantação da Farmácia Viva

Acontece em Parauapebas, sudeste paraense, de sexta-feira (8) a domingo (10), o curso de capacitação em cultivo – manejo e produção de plantas medicinais, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater). A ação é uma parceria com a Pastoral da Saúde municipal. Cerca de 20 participantes receberão instruções para incentivar o cultivo de plantas com efeito medicinal comprovado para a construção de uma farmácia viva na zona rural.
Na Pastoral da Saúde de Parauapebas, que fica na cidade, há algum tempo já foi construída a primeira Farmácia Viva. Pela positividade da experiência e a possibilidade de gerar melhoria de vida para as pessoas que vivem no interior, veio a ideia de levar essa experiência para o campo. Procurada pela Pastoral, a Emater se prontificou em ministrar o curso, que vai dar noções de plantio, incentivo de cultivo, farmacologia e posologia.
O técnico da Emater e coordenador do treinamento, Raimundo Jorge Lima, diz que o curso será ministrado pelo engenheiro agrônomo Eduardo Benício Gomes, técnico da Emater especialista em cultivo, manejo e produção de plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Ainda segundo Raimundo Jorge o que será ministrado no curso passa longe de automedicação, fator este abominado pelos técnicos. “Nosso objetivo é contribuir para a melhora da saúde da comunidade, oferecendo uma alternativa de prevenção e tratamento para diversas doenças”, reforça.
Ascom Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...