Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

MUITA FESTA NO INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE MOSQUEIRO





Aniversário de Mosqueiro inicia programação de verão da PMBA comemoração pelos 116 anos da Ilha de Mosqueiro abriu oficialmente, na manhã desta sexta-feira (08), a programação de verão da Prefeitura de Belém na Bucólica. A festa ficou completa com a apresentação da banda de chorinho, Chorando pra Cachorro e do Boi Bumbá Estrela de Ouro, com moradores do bairro do Aeroporto, no coreto da Praça Matriz. O Pastor Paulo Cezar, da igreja Assembléia de Deus, aproveitou o momento para abençoar a ilha e seus moradores.
“Foi um dia especial. Meus filhos adoraram o bolo. Mosqueiro está de parabéns por hoje”, disse Joana Santos, 29 anos, se deliciando com o bolo oferecido pelos panificadores da ilha e montado na Tapiocaria da Praça Matriz. “Nossa ilha é linda demais. Por isso, que muitos nos procuram nesse período de férias e feriados”, disse Joana que mora a 25 anos na ilha.
Enquanto isso, a criançada participava das atividades recreativas do projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com cama elástica, além de equipes de animadores com atividades educativas e lúdicas como pintura em papel e corporal. Mais de 100 crianças participaram das brincadeiras.
“Não poderíamos deixar de fazer o melhor para Mosqueiro. Buscamos iniciar o verão na semana em que a ilha faz aniversário. Trabalhamos aqui com o turismo e procuramos atrativos para viabilizar o pequeno produtor e fortalecer a economia local”, disse Ivan Santos, agente distrital de Mosqueiro.
Ainda hoje, a partir das 19h, um grande show com artistas locais acontece no coreto da Vila, na praça Matriz. O grupo folclórico “Moqueio Tupinambá” e a quadrilha “Revelação Mosqueirense”, que ficou entre as dez melhores no Arraial Junino de Belém, serão os primeiros a se apresentar. Logo após, a programação ficará por conta dos cantores Érik Serrão, Roberto Araújo, Serginho Frade, Banda Carisma, Banda Impacto e Banda Top Três. Às 23h haverá uma queima de fogos.
Durante todo mês de julho, uma série de shows animará os moradores e veranistas. Palcos fixos estão sendo montados nas praias do Farol, Carananduba e Baía do Sol. A cada final de semana das férias escolares, esses palcos apresentarão diversos estilos musicais, para atender a todos os gostos. A programação iniciará sempre às 20h.


Também haverá competições esportivas. Aos sábados e domingos, pela manhã, o público das praias poderá se exercitar durante os aulões de aeróbica. Torneios de futebol de areia, corrida e a tradicional travessia a nado da praia do Murubira até o Farol são as principais atrações para julho. No penúltimo dia das férias (30), para descontrair ainda mais, acontece a tradicional Gaymada, no Carananduba.
Texto: Liandro Brito
Fotos: João Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...