Total de visualizações de página

terça-feira, julho 05, 2011

Ações garantem segurança e bem-estar da população nos balneários

Vários órgãos da Prefeitura Municipal de Belém redobram os serviços durante o veraneio para garantir a segurança e bem-estar da população que se desloca para os balneários.
A Defesa Civil de Belém fará prevenção e primeiros socorros nas praias de Outeiro e Mosqueiro, contando com 30 pessoas para cada distrito, dentre funcionários e voluntários, sendo técnicos de enfermagem, socorristas e apoio. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) reforça os plantões médicos, vigilância sanitária e vigilância à saúde, além de ações de prevenção a DST/AIDS e outras doenças em todas as ilhas e distritos de Belém.
A secretaria montou uma estratégia para garantir o atendimento contínuo nas Unidades de Urgência e Emergência hospitalares e não hospitalares, que funcionam em regime de plantão 24 horas, com reforço de 210 profissionais, tanto em Belém quanto em Outeiro, Mosqueiro, Icoaraci e Cotijuba.
O reforço também será garantido no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), sendo disponibilizada uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que funciona como UTI móvel, na praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro. Também será realizado um reforço técnico da equipe nos Hospitais Municipais durante os finais de semana (sextas, sábados e domingos), com pagamento de plantões extras aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.
Para garantir a segurança, pelo menos 350 homens do efetivo da Guarda Municipal de Belém já estão nas praias de Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba neste. O efetivo será formado por servidores do serviço operacional, manutenção, administrativo, trânsito e tático, que serão distribuídos proporcionalmente nos balneários. Mosqueiro reúne a maior oferta porque tem a maior demanda: 250 homens. O restante será dividido entre Outeiro, Icoaraci e Cotijuba.
Outra operação para garantir a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas começa a partir do dia 1º de julho e vai até 1º de agosto. A Operação Verão 2011 da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), acontece nos quatro principais balneários da capital paraense: Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e Cotijuba. No total, serão 120 agentes de trânsito, três inspetores e 56 fiscais de transporte do órgão, que vão trabalhar para garantir um verão seguro no trânsito e no transporte regulamentado à população, que se desloca às praias de Belém.

Texto: Liandro Brito

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...