Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 04, 2011

Festival Cultura de Verão começa nesta terça no Píer das Onze Janelas

A cantora Iva Rothe é uma das atrações do
primeiro dia do Festival Cultura de Verão
Com a participação de mais de 200 artistas, começa nesta terça-feira (5), às 19h, no Píer das Onze Janelas, o 5º Festival Cultura de Verão, que proporcionará ao público atrações de teatro, música, cinema e moda. O evento é realizado pela Rede Cultura de Comunicação em Belém e quatro cidades do interior paraense: Salinópolis, Abaetetuba, Bragança e Marabá. O festival, que será gratuito e transmitido ao vivo pela Rádio, TV e Portal Cultura, mostrará um amplo cenário da cultura paraense.
A exibição de curtas e animações selecionados pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) abrirá a programação. Às 20h começam as as apresentações musicais, com os músicos do Pedreira’s Quartet. Em seguida, a cantora Iva Rothe fará uma prévia do show que apresentará no município de Anapu (na Transamazônica) no próximo dia 24. Pinduca e seu carimbó encerrarão o primeiro dia do festival. Na quarta-feira (06), as atrações serão o Grupo de Tubas da Amazônia, Pedrinho Callado e Gente de Choro, com participação de Andréia Pinheiro e Lívia Rodrigues.
O Festival Cultura de Verão acontecerá durante todo o mês de julho, com apresentações em Belém às terças e quartas. Nos finais de semana, o interior do Estado receberá as atrações.
“O festival faz parte da política pública de difusão e circulação da música paraense, sempre valorizando a nossa diversidade”, explica Adelaide Oliveira, presidente da Rede Cultura de Comunicação. O evento conta com a parceria do Programa Estadual de Articulação de Políticas Públicas para a Infância, Adolescência e Juventude (Pró-Paz), do Governo do Estado.
Este ano, uma das prioridades é destacar as atrações dos municípios. Em Abaetetuba, por exemplo, participará o grupo local Os Muiraquitãs. Além dos shows e exibição de curtas e animações, haverá desfile de moda com as grifes do "Caixa de Criadores" e também espetáculos teatrais no Espaço Cuíra, localizado no bairro da Campina, a partir do dia 12.
Em Salinópolis, um dos locais mais procurados nas férias de julho, o festival terá o formato de um programa de rádio e TV, com música e bate-papo com os artistas, nos dias 09 e 10, com início às 16h.
Abaetetuba receberá o festival nos dias 15 e 16, e Bragança nos dias 22 e 23, coincidindo com uma grande programação cultural do município. O Festival Cultura de Verão será encerrado em Marabá (no sudeste paraense), com o XVI Festival da Canção de Marabá, de 29 a 31 de julho.
Criado em 2003, o Festival Cultura de Verão mobilizou mais de 100 artistas em Belém (incluindo os distritos de Mosqueiro e Icoaraci), Salinópolis, Ourém e a praia de Algodoal (no município de Maracanã), reunindo um público de mais de 60 mil pessoas.
Serviço: 5º Festival Cultura de Verão, com mais de 200 atrações, em Belém, Salinópolis, Abaetetuba, Bragança e Marabá. Transmissão pela Rádio, TV e Portal Cultura. Mais informações: http://www.portalcultura.com.br/festivaldeverao.
PROGRAMAÇÃO
BELÉM
Dia 05: Pedreira's Quartet, Iva Rothe e Pinduca
Dia 06: Grupo de Tubas da Amazônia, Pedrinho Callado e Gente de Choro
Dia 12: Juliana Sinimbu (com participação de Arthur Espíndola), Álibi de Orfeu e Aldo Sena
Dia 13: Salomão Habib, Bruno BO e Grupo Quaderna (com participação de Nazaré Pereira)
Dia 19: Projeto Secreto Macacos, Elder Efe e Cristal Reggae
Dia 20: Mestre Juvenal e Grupo Fogo Fago, Grupo de Carimbó Mundé e Grupo de Carimbó Som de Pau Oco
Dia 26: Almirzinho Gabriel e Trilogia
Dia 27: Laurentino e Os Cascudos (Ulysses Moreira, João Sincera e Elder Efe) e Amazônia Jazz Band
SALINÓPOLIS
Dia 09: La Orquestra Invisível e Suzana Flag
Dia 10: The Baudelaires e Johnny RockStar
ABAETETUBA
Dia 15: Os Muiraquitãs (Abaetetuba) e Viviane Batidão
Dia 16: Mestre Curica e as Guitarradas do Pará e Félix e Los Carozos
BRAGANÇA
Dia 22: Aíla Magalhães e banda Warilou
Dia 23: Toni Soares e Metaleiras da Amazônia
MARABÁ
De 29 a 31: XVI Festival da Canção


Márcia Carvalho - Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...