Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 01, 2011

Governador participa da cerimônia pelo Dia Nacional dos Bombeiros



“Poucas profissões têm na sua essência o elemento fundamental para a convivência humana: a solidariedade. A profissão que vocês escolheram é assim, baseada no amor e na defesa da vida do próximo”, disse o governador Simão Jatene, durante a cerimônia cívico-militar alusiva ao Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado no dia 2 de julho.
Na ocasião, o governador presidiu a solenidade de outorga da medalha do mérito D. Pedro II, que foi entregue a 30 personalidades civis e militares que se destacaram e contribuíram com o trabalho do Corpo de Bombeiros do Pará. Entre os agraciados estavam o vice-governador Helenilson Pontes; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Raimunda Gomes Noronha; o desembargador Ricardo Nunes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará; o secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco; o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Nilton Atayd;, o comandante geral da Policia Militar do Pará, coronel Mário Solano e o diretor geral do Centro de Perícias Científicas (CPC) “Renato Chaves”.
Durante a cerimônia, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Luís Cláudio Sarmanho da Costa, fez uma reflexão sobre a importância que a corporação tem para a sociedade. “Durante os 165 anos de existência do Corpo de Bombeiros, muita coisa mudou, porém, outras se consolidaram como a união, o respeito e a solidariedade”. O chefe do executivo lembrou aos 3.200 homens que fazem parte da corporação do Pará, que ao escolherem essa profissão, os “heróis do fogo” ficam diante daquilo que causa medo na maioria das pessoas.
“Vocês estão acostumados a ouvir a palavra ‘socorro’, uma palavra que o homem só usa no momento de maior fragilidade. É essa a profissão de vocês. Ajudar o outro no momento de sua maior fragilidade. Por isso, que em nome de todo o povo do Pará eu agradeço e parabenizo todos vocês”, enfatizou o governador. Simão Jatene recordou ainda o trabalho dedicado da corporação diante da queda do edifício, no dia 29 de janeiro deste ano.
Mesmo para os que já estão a mais tempo na corporação, todo dia é considerado uma novidade. “É isso que nos motiva. Enfrentar situações novas, salvar vidas diferentes, no deparar com situações conflituosas e no final de tudo, receber um sorriso, um carinho e uma palavra de agradecimento”, disse o subcomandante Mário Wanzeller, que há 29 anos faz parte do Corpo de Bombeiros do Pará.

Bruna Campos - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...