Total de visualizações de página

terça-feira, julho 05, 2011

Parada LGBT de Belém terá apoio oficial do Governo do Estado

Em reunião com os organizadores da 10° Parada do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de Belém, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), representada pelo titular José Acreano Brasil Júnior, firmou parceria que garante o apoio governamental ao evento e também a outras ações voltadas ao segmento.
A parceria foi estabelecida por intermédio da ONG Cidadania, Orgulho e Respeito (COR). Durante o encontro, que contou com a presença do coordenador do Grupo de Homossexuais do Pará (GHP), Eduardo Benigno, e do militante da Ong COR, Antônio Franco, foi definida a data para o lançamento oficial da Parada LGBT de Belém, em coletiva agendada para 25 de agosto.
“A própria coordenação da Parada LGBT destacou, durante a reunião, que esse é um momento histórico, pois nesses dez anos de evento, é a primeira vez que o estado se dispõe a debater e ajudar significativamente os organizadores”, lembra Samuel Sardinha, coordenador estadual de Proteção à Livre Orientação Sexual (CLOS).
Este ano o evento traz várias novidades. Agora com o apoio da Sejudh e de outros órgãos do Estado, a programação da Semana da Diversidade, realizada no período em que antecede a Parada Gay, incluirá a exibição de filmes com temáticas discutidas pelo segmento e ainda uma homenagem, com direito a premiação, a pessoas que têm história no movimento LGBT no Estado.
Além disso, está prevista a realização da I Feira Cultural LGBT, de 22 a 24 de setembro, na Praça Valdemar Henrique, em Belém, espaço em que serão expostos elementos da história e da cultura do grupo. Outra novidade será a exposição, no hall da Sejudh, de arquivos do acervo dos organizadores do evento. A mostra exibirá a história dos 10 anos da Parada LGBT na capital paraense. “A parada de Belém é a maior da Região Norte e atrai caravanas de vários municípios do estado. Assim, pode-se dizer que a Parada Gay não é só de Belém, mas de todo o Pará”, define Sardinha.

Ellyson Ramos – Ascom Sejudh

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...