Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

Programação da Semma para este fim de semana no Bosque Rodrigues Alves

O mês de julho chegou e com ele as férias escolares. Uma boa oportunidade para viajar, conhecer novos lugares, aproveitar a família. Mas e quem não pode aproveitar esse momento para viajar? Qual a dica para se divertir em Belém? A Secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma), sugere a colônia de férias do Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves.
Neste sábado (09), a programação inicia às 9 horas com a trilha ecológica “Conhecendo o Bosque”, onde os visitantes serão acompanhados pelo guia, que mostrará diversos pontos do Jardim Zoobotânico, contanto a história de cada um, além de mostrar a diversidade da fauna e flora do local.
Às 10 horas, o público infanto juvenil poderá aprender a criar vasos em cerâmica numa mini oficina que será ministrada na Brinquedoteca pelo mestre Rosemiro Pereira. Já as 10h30, a oficina será com a utilização de garrafas pet, na Extensão Cultural, onde os participantes irão aprender com a artesã Ruth Vaz a construção de brinquedos.
No domingo (10), a programação é ainda mais diversificada. Às 9 horas, os visitantes serão recebidos pelo ator Leoci Medeiros, caracterizado de Antônio Lemos, que realizará uma caminha mostrando detalhes sobre a fauna, flora e monumentos do bosque.  Ele vai expor ainda a importância da preservação do ambiente e orientando o público para não alimentar os animais e não jogar lixo no chão, nas trilhas e nos lagos. Em seguida, às 9h30 as crianças e jovens presentes poderão participar da contação de histórias “Como nasceram as estrelas”, na Brinquedoteca.
Dando continuidade a programação, as mini-oficinas não poderiam ficar de fora. Às 10 horas, na Brinquedoteca, os visitantes terão a oportunidade de aprender a criar vasos em cerâmica. Já às 11 horas, na Extensão Cultural, é a vez de aprender a criar arranjos florais, com material reciclado.
Com temas voltados para despertar a atenção das crianças à cultura paraense, o Cine Bosque iniciará a Série Catalendas, às 10h30, com a apresentação do episódio “A Grande Cachoeira”; às 10h45 é a vez da apresentação “A Criação do Fogo” e, para finalizar, às 11 horas, “O Bicho do Folharal” será exibido. As apresentações acontecem no Auditório do Bosque, sempre com censura livre.
SERVIÇO:
O Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. A entrada custa R$ 2,00 e R$ 1,00 meia entrada.

Texto: Ana Paula Azevedo- Ascom Semma

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...