Total de visualizações de página

terça-feira, março 13, 2012

Grupo empresarial apresenta projeto de celulose para o Estado



O grupo Orsa, que desde o final da década de 1970 investe na exploração da celulose e no manejo florestal sustentável no Pará, apresentou nesta segunda-feira, 12, ao governador Simão Jatene, em Belém, o projeto de uma nova fábrica que pretende instalar no Vale do Jari, na divisa entre o Estado e o Amapá. O novo empreendimento do grupo, segundo estimativas, deverá gerar pelo menos 10 mil vagas de trabalho no Pará.

De acordo com o gerente de sustentabilidade e relações institucionais do Orsa, Augusto Praxedes, o novo empreendimento ainda está em nível de planejamento, mas já foi apresentado ao Estado, que deverá apoiar a instalação da fábrica. “Nós sempre tivemos o apoio do Governo do Estado para desenvolvermos os nossos projetos aqui no Pará, gerando emprego e renda para a população. O governador foi sensível e este novo empreendimento e quer acompanhar os estudos de elaboração do projeto”, afirmou.

O Orsa desenvolve desde 1978 a produção de celulose no Vale do Jari, localizado na Calha Norte do Estado. Além da fábrica de celulose, que produz por ano pelo menos 350 toneladas, há um projeto de manejo florestal sustentável de 545 hectares. Ambos os projetos empregam 4 mil funcionários indiretos e quase 2 mil diretos. A nova fábrica de celulose que o grupo pretende instalar no Vale do Jari deverá multiplicar o número de empregados e a quantidade de produção, que chegará a 1,5 milhões de tonelada por ano no Pará.  

Texto:
Thiago Melo-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...