Total de visualizações de página

quinta-feira, março 29, 2012

Tratamento do câncer de cólon é tema de curso no Ophir Loyola


O Hospital Ophir Loyola está com inscrições abertas para o curso “Estado Atual do Tratamento do Câncer de Cólon Retal e Sarcoma de Partes de Moles", que tem como objetivo promover a educação continuada para os residentes e médicos do HOL, bem como acadêmicos das Escolas de Medicina do Estado do Pará. A ação, de cunho científico, foi idealizada por oncologistas do HOL - certificado pelo Ministério da Educação como instituição de ensino e pelo Ministério da Saúde como único Centro de Alta complexidade em Oncologia da Região Norte - baseada na premissa de que o conhecimento sobre a situação da doença permite estabelecer prioridades e alocar recursos de forma direcionada para a modificação do perfil epidemiológico que o câncer vem apresentando no Brasil.
Durante a programação, quer acontece nos dias 13 e 14 de abril, serão abordadas palestras como “Fatores prognósticos do câncer de cólon retal”, “Fatores prognósticos dos sarcomas de partes moles”, "Cirurgias com preservação de membros superiores e inferiores” e "Critérios atuais para a conservação do aparelho esfincteriano", entre outras, ministradas pelo renomado oncologista Dr. Samuel de Aguiar Junior, do Hospital AC Camargo, de São Paulo.
A metodologia será divida em dois momentos, exposição de aula teórica com auxílio de equipamento audiovisual  e aula prática realizada no Centro Cirúrgico (apenas para residentes). As inscrições serão realizadas até o fechamento das 100 vagas. Mais informações pelo telefone: (91) 3342-1209.

Texto:
Leila Cruz-Ofir Loyola

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...