Total de visualizações de página

segunda-feira, março 12, 2012

Governador Simão Jatene participa do Sem Censura Pará


O programa Sem Censura Pará desta terça-feira, 13, será especial. O entrevistado será o governador do Estado Simão Jatene, que vai abordar assuntos como o Projeto "Mais Saber", a criação de uma taxa sobre a mineração, o projeto Municípios Verdes, a caravana do Pro Paz Cidadania, entre outros. O programa será transmitido em cadeia pela TV, Rádio e Portal Cultura, das 14h30 às 16h, e os ouvintes, telespectadores e internautas vão poder participar enviando perguntas, comentários e sugestões pelo telefone: (91) 4005-7758, pelo twitter: @semcensurapa, e pelo e-mail:semcensura@portalcultura.com.br.
O "Mais Saber", coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está dividido em cinco sub-programas para a recuperação e restauro da rede física escolar, implantação do sistema de tempo integral nas escolas, melhoria do Ensino Médio por meio de parcerias com fundações, aceleração da aprendizagem para combater a defasagem escolar e o atraso dos alunos nas séries regulares, além da premiação de servidores e alunos que se destacam na comunidade estudantil.
O Projeto de Lei Ordinária 215/ 2011, cria a Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TFRM) e o Cadastro Estadual de Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (CFRM)
O Projeto Municípios Verdes do Pará pretende reduzir o desmatamento e a degradação ambiental, fortalecer os sistemas municipais de meio ambiente e modernizar a legislação ambiental, entre outros objetivos. A Caravana do Pro Paz Cidadania Presença Viva, deve percorrer a região do Marajó durante quase três meses. Mais de 200 servidores que integram as diversas secretarias de Estado envolvidas no projeto acompanham a caravana. A balsa que transporta a Caravana é composta por nove unidades móveis que são utilizadas durante a ação, sendo duas carretas e sete ônibus, equipados com aparelhos de alta tecnologia, consultórios e fábrica de óculos.

Texto:
Ronaldo Quadros-Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...