Total de visualizações de página

quinta-feira, março 29, 2012

Ideflor apresenta manuais para concessão florestal nas glebas Mamuru-Arapiuns


Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) apresentaram manuais que vão vigorar durante a concessão florestal no conjunto de glebas Mamuru-Arapiuns, na região do Baixo Amazonas. A apresentação foi feita no auditório do Ideflor na manhã desta quinta-feira (29). Segundo a diretora de Gestão de Florestas Públicas do Ideflor, Cintia Soares, os concessionários conheceram e esclareceram as dúvidas sobre os Manuais de Normas Técnicas para Demarcação em Florestas Públicas Estaduais do Pará, o de Vistoria Técnica para Demarcação em Florestas Públicas Estaduais do Pará, assim como o de Gestão e Monitoramento de Contratos de Concessão Florestal no Conjunto de Glebas Mamuru-Arapiuns, que foram apresentados pelos técnicos Iranilda Moraes e Vítor Aranda.
“Os representantes dos concessionários conheceram a maneira correta da demarcação, quais os tipos de materiais a serem usados para colocação de placas, entre outras maneiras que demonstram que as áreas estão sob contrato de transição com o Governo do Estado. Além disso, puderam conhecer os parâmetros para avaliação dos contratos”, analisou a diretora.
O Estado do Pará foi o primeiro no país a assinar contratos de concessão florestal. A área total licitada no conjunto de glebas Mamuru-Arapiuns foi de 150,9 mil hectares, alcançando os municípios de Santarém, Aveiro e Juruti. Atualmente, estão em processo de licitação mais 434,7 mil hectares na Floresta Estadual do Paru, abrangendo os municípios de Almeirim e Monte Alegre.

Texto:
Flávia Ribeiro-Ideflor

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...